top of page

Qual é a Importância da América do Sul?

Updated: Aug 7, 2021

O Caminho para a Paz e Unificação Mundial

Mesmo depois da Ascensão Sagrada do Verdadeiro Pai, o mundo ainda está preocupado com a imoralidade sexual representada pelo movimento LGBT, violência e conflitos, materialismo e até mesmo comunismo. Como a paz mundial e a unificação mundial deveriam ocorrer com base nos planos do Verdadeiro Pai?

Este artigo é a SEGUNDA parte de uma série de palestras de 2 partes chamadas "Guias para a Paz e Unificação Mundial" examinando o que o Verdadeiro Pai planejou para estabelecer o mundo de paz desde a perspectiva da Providência Oceânica.

Equipe do Seminário de Hobby Oceânico

 

Introdução: América do Sul e a Paz e Unificação Mundial

O que há na América do Sul que a torna especial para cada membro Unificacionista? Para quem vive em países desenvolvidos, a América do Sul pode parecer um grupo de países subdesenvolvidos cheios de drogas e corrupção. Mas por que o Verdadeiro Pai passou 7 anos vivendo e pescando na selva?

A maioria das famílias abençoadas pode se lembrar da América do Sul como um lugar onde o segundo curso de 40 anos começou em 1995 pela Declaração de São Paulo, todas as famílias abençoadas tiveram que ir e participar dos seminários de reeducação em Jardim, e o Verdadeiro Pai viveu e pescou na selva de 1995 a 2001.

Se lermos Chambumo Gyeong Livro 10, Capítulo 3, e outras palavras relacionadas à América do Sul, podemos entender claramente que a Providência da América do Sul foi associada com (1) o estabelecimento de uma sociedade ideal, (2) a unificação da esfera cultural cristã, ( 3) educação de famílias abençoadas, (4) proteção do meio ambiente (Pantanal e Amazônia), (5) perdão aos criminosos históricos, (6) A rendição natural de Satanás e outros.

(Foto: Verdadeiros Pais em Fuerte Olimpo, uma pequena vila no Paraguai, sendo escoltados em um veículo preparado por um policial estacionado na vila)

Neste artigo, resumiremos a Providência Sul-americana sob a perspectiva da “Unificação das Américas do Norte e do Sul”. Quando começamos a ler as Palavras, imediatamente vemos que a "Unificação das Américas do Norte e do Sul" é o primeiro "ponto de partida" em direção ao objetivo final, o mundo unificado de paz.

Além disso, quando examinamos mais a fundo os métodos nos quais o Verdadeiro Pai imaginou o processo de unificação, embora Ele fale sobre casamentos internacionais e educação ideológica, vemos que o método mais substantivo de unificação é "igualdade", que é amplamente discutido em todo o Livro Chambumo Gyeong 10 de várias maneiras (as palavras "igualar" e "igualdade" aparecem mais de 30 vezes neste livro). Assim como a palavra "sacrifício" é muito difícil para as pessoas comuns ouvirem e implementar, a palavra "igualdade" também é uma palavra que não é fácil de ouvir e implementar para aqueles que vivem em países já industrializados. No entanto, lemos em muitas das Palavras do Verdadeiro Pai que Ele viu a igualdade como algo inevitável e um pré-requisito para a Paz e Unificação Mundial.

A verdadeira paz não virá enquanto a humanidade não resolver o problema da fome. Se a pessoa ao meu lado está para morrer de fome, a paz é um mero luxo. (Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, Capítulo 7)

A razão pela qual a igualdade é necessária é que existe uma considerável "desigualdade" no mundo e, enquanto ela existir, a paz e a unificação não podem ser alcançadas. O problema da fome é de longe o pior resultado dessa desigualdade na sociedade humana. Pode-se dizer que a Providência Oceânica que tenta resolver o problema da fome é a providência da igualdade.

Este artigo irá explicar, examinando as palavras e ações do Verdadeiro Pai, que:

  1. A Providência da Unificação das Américas do Norte e do Sul é o ponto de partida da Providência da Paz e Unificação Mundial,

  2. A igualdade é o principal método para alcançar a Paz e Unificação Mundial, e

  3. Muitas partes da providência, incluindo o estabelecimento da Sociedade Ideal (Puerto Leda, Jardim) na América do Sul, Rodovia Internacional da Paz (Estrada da Paz) e Providência Oceânica foram partes integrantes do plano do Verdadeiro Pai para a "Paz e Unificação Mundial."

O Ponto de Partida da Unificação Mundial

Qual foi o objetivo da "unificação das Américas do Norte e do Sul"? Das palavras a seguir, pode ser dito claramente que a Providência para unificar as Américas do Norte e do Sul é parte da Providência da Unificação Mundial.

Se a América do Norte e a América do Sul se tornarem uma, a Europa se unirá automaticamente e os erros de Roma, da nação de Israel e da família de Jacob serão restaurados. A história da divisão remonta ao conflito em Israel com dez tribos lutando contra duas tribos, e então de volta a Adão e Eva no Jardim do Éden, e até mesmo onde a mente e o corpo foram separados. Precisamos consertar todas essas separações. Por causa dessas divisões, toda a família mundial caiu sob o domínio de Satanás. Todos os reinos e níveis - a família de Adão, o Judaísmo, Roma, a Europa e o mundo - foram divididos em Caim e Abel.
Quando revertermos isso, tudo se tornará um. Reversão é como a união ocorre. A indenização total deve ser realizada. A indenização de toda a providência será uma grande vitória para todos. Isso pode se tornar uma vitória de oito níveis e um modelo para a vitória completa. Se a América do Norte e a América do Sul se tornarem uma, a luta entre os católicos romanos e os protestantes na Europa chegará ao fim e a união será realizada com base no reino da cultura cristã. (269-200, 1995/04/23 Chambumo Gyeong Livro 10 Capítulo 3 Seção 4, 4)
Eu criei um corpo religioso que completa todo o Cristianismo. Isso significa que os Estados Unidos não terão escolha a não ser seguir a Igreja de Unificação. Caim e Abel se tornarão um. Porque Caim e Abel se tornaram um aqui, os EUA se tornarão um positivo. A América do Sul é um reino católico, por isso está na posição do irmão mais velho e, portanto, é um negativo. Se essa unidade for alcançada, o mundo será unido.
Os Estados Unidos devem permanecer na posição Abel como uma verdadeira nação irmão mais velho representando o mundo, e a América do Sul, na posição restaurada de Caim, deve se tornar uma com a América do Norte. Só então o mundo inteiro estará unido. A unidade da América do Norte e da América do Sul representa a unidade de Caim e Abel na Europa a nível mundial, e também em nível da nação e do povo. Este é um modelo para a unidade de mente e corpo. Tudo pode ser unido indo ao contrário. É por isso que pavimentei o caminho e construí um fundamento, trazendo a América do Norte para ajudar a América do Sul. (267-043, 27/12/1994 Chambumo Gyeong Livro 10 Capítulo 3 Seção 4, 5)

“Só então o mundo inteiro estará unido” significa que a unificação das Américas do Norte e do Sul é um passo necessário para chegar ao nosso objetivo final, a unificação do mundo inteiro. Portanto, podemos pelo menos concluir que:

  • O objetivo final é a unificação mundial

  • A união da América do Norte e do Sul é um passo para a unificação mundial

  • A união da América do Norte e do Sul é a união do reino cultural cristão

Agora que entendemos o objetivo final e a primeira etapa, vamos olhar mais de perto para outras etapas intermediárias para a unificação mundial.

Guias para a Paz e Unificação Mundial

Em 1 de maio de 1994 (o 40º aniversário da fundação da Associação do Espírito Santo para a Unificação do Cristianismo Mundial), o Verdadeiro Pai declarou que a era da HSA-UWC havia terminado e inaugurado uma nova organização chamada Federação da Família para a Paz e Unificação Mundial (FFWPU). Por volta dessa época, o Verdadeiro Pai falou muitas palavras sobre como a "Paz e Unificação Mundial" acontecerá.

Agora, se a América do Norte e a América do Sul podem se tornar uma só através dos meus esforços, então a Coreia do Norte e a Coreia do Sul na Península Coreana podem se unificar e Israel e o mundo muçulmano podem se unir. A união da Europa também não será um problema. Isso vai acontecer ao mesmo tempo. (266-134, 22/12/1994 Chambumo Gyeong Livro 10 Capítulo 3 Seção 4, 8)
A cultura predominante deriva do cristianismo, e o líder na transformação da sociedade moderna é a América do Norte. A América do Sul se opôs à América do Norte até agora. Se esses dois continentes se tornassem um, formariam uma grande base de poder. Se isso acontecesse, Europa, América do Norte e América do Sul, e então a Ásia, naturalmente se juntariam ao reino cultural cristão. É por isso que devo unir o reino cultural do Cristianismo na América do Norte e América do Sul e, em seguida, conectá-lo à Ásia. Eu preciso unir a Ásia com a América do Norte e América do Sul. Sem fazer isso, não há futuro. (268- 311, 1995/04/03 Chambumo Gyeong Livro 10 Capítulo 3 Seção 4, 2)

De acordo com o que está escrito nas Palavras acima, o seguinte parece ser as etapas a partir da unificação das Américas do Norte e do Sul até o objetivo final da unificação mundial (as etapas implícitas são expressas entre parênteses, com base na opinião do autor):

  1. Unificação da esfera cultural cristã nas Américas do Norte e do Sul

  2. Unificação das esferas cristãs na Europa (Unificação da Europa e África)

  3. União do Judaísmo e do Islã (Resolução para o conflito do Oriente Médio)

  4. Esfera cultural cristã se estende à Ásia (problema comunista chinês resolvido)

  5. Unificação da Península Coreana

Podemos ver que o significado da unificação das Américas do Norte e do Sul é enorme. Embora não vejamos como essas etapas são realizadas, quando consideramos as cinco "diretrizes" listadas acima, podemos ver que elas são muito lógicas. Primeiro, se as Américas do Norte e do Sul se unirem, as esferas culturais cristãs do protestantismo e do catolicismo serão unidas. A Europa também está dentro da esfera cultural cristã, por isso será unida a seguir. Então a Ásia será unificada em seguida. Se a China é consumida pela esfera cultural cristã, o regime norte-coreano e a ideologia Juche não podem ser sustentados (porque só podem existir com o apoio do Partido Comunista Chinês) e podem ser motivados para a Unificação das Coreias do Norte e do Sul.

O problema é como essas etapas podem ser realizadas. Como a série de unificações deve acontecer? É por meio de educação ideológica, missionários e persuasão política? Eles são absolutamente necessários, mas o que mais? Além de testemunhar e abençoar (mudar a linhagem), o que devemos fazer substantivamente? O Verdadeiro Pai disse, como um ser humano possui mente e corpo, a união não pode vir sem uma solução para o interno e o externo.

O ser humano é criado para que sua mente e seu corpo se tornem um. Algo semelhante é verdadeiro para o mundo em que vivemos. O mundo pode ser completamente unificado apenas quando há comunicação física e comunicação de coração. (Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, capítulo 7, pág.345)

A "união completa" não pode ser alcançada apenas com a comunicação do coração. Como famílias abençoadas, devemos expandir horizontal e substantivamente os reinos de vitória vertical e interno dos Verdadeiros Pais que deveríamos herdar. A unificação não pode ser completada apenas por atividades religiosas, sem a comprovação e realização das Palavras.

O Método de Unificação é a Prática do Verdadeiro Cristianismo

A unificação da esfera cultural cristã aponta para a América do Sul com seu catolicismo posição-Caim e a América do Norte com seu protestantismo posição-Abel para se unirem, mas como essa unificação vai acontecer? É óbvio que o reino de Abel, ou seja, a América do Norte, recebeu a bênção e é muito mais próspero do que o reino de Caim. Se a diplomacia nacionalista e imperialista das nações avançadas continuar, a desigualdade entre as nações vizinhas e os terrorismos de motivação religiosa provavelmente continuarão no futuro previsível, longe de estar no caminho da unificação.

O método de unificação de um Abel é sempre o mesmo: "viver para o benefício dos outros" para encorajar a entrega natural. Em outras palavras, é a verdadeira prática do princípio cristão, "ame o seu próximo". Corrigir as contradições da esfera cultural cristã e praticar este verdadeiro espírito cristão é a única maneira de unificar a esfera cultural cristã, convencer outras religiões, convencer todas as raças e unificar todas.

(Foto: O Verdadeiro Pai completou a tarefa de Abel - verticalmente, internamente e historicamente - já amando o representante Caim, ou seja, as famílias abençoadas, perdoando todos os criminosos históricos e eventualmente causando a rendição natural de Satanás em 21 de março de 1999 e o encontro histórico de Deus e Lúcifer no Quarto 14 do Hotel Americano em Nabileque, Brasil em 14 de maio de 1999.)

A contradição da sociedade cristã é que embora professe seguir a Cristo, ela não obedeceu verdadeiramente às palavras de Cristo. Jesus Cristo nos disse para "amar o seu próximo", mas os Estados Unidos - a nação cristã mais próspera - não ajudou o vizinho, a América Latina, e sustentou a severa desigualdade dentro do reino cultural cristão que existe até hoje. Esta é a contradição do reino cultural cristão em nível global. Abençoado e enriquecido por Deus como o Abel no reino cultural cristão com o propósito de usar a riqueza para o Senhor da Segunda Vinda, a América do Norte (Abel) deve amar seu próximo para erradicar a desigualdade - ou a contradição cristã continuará a persistir.

Se esperamos a unificação mundial ao mesmo tempo em que carregamos tais contradições, ninguém - Oriente Médio, Rússia ou China - ficará convencido. Eles provavelmente não entrarão na esfera cultural cristã e não aceitarão a união. O Verdadeiro Pai havia falado sobre esta situação em 1995.

As Américas do Norte e do Sul pertencem à esfera cultural cristã. O catolicismo e o protestantismo são como irmãos. Quando a América, como está hoje, chega à Ásia, o povo asiático pensa que a América cruzou o Pacífico, sem se importar com seu irmão, para roubar de nações distantes. Eles não pensariam que a América veio para ajudar. É assim que a maioria dos asiáticos vê os americanos que vêm para a Ásia. Eles pensam: "Que tipo de ajuda eles - que vêm aqui sem se unir com seus próprios irmãos, ao invés disso lutando e abandonando-os - podem trazer para nós?" Eles pensariam que os americanos teriam vindo para roubá-los.
Deus está dizendo: "Vocês americanos, vocês realmente precisam se recompor." Quando eles cruzarem o Pacífico para ir para a Ásia, eles encontrarão sementes de inimizade lá. O Japão é um império econômico e a China é um império populacional. A União Soviética é um império ideológico. Portanto, para satisfazer essas nações, você deve trazer algo maior. Mas o que exatamente a América pode oferecer? É por isso que dizem que os americanos vieram para roubá-los. (272-138, 01/10/1995 Providencia, Capítulo 4, Seção 1)

A Igualdade é a Chave para a Criação da Verdadeira Cultura Cristã, o Verdadeiro Reino dos Céus na Terra

Como o Verdadeiro Pai planejou unificar as Américas do Norte e do Sul? Ele falou de casamentos internacionais entre os dois lados como um método. Em seguida, estabeleceu organizações como a "Associação pela União da América Latina (AULA)" e a "Confederação das Associações pela União das Sociedades das Américas (CAUSA)" e trouxe educação ideológica para os líderes latino-americanos.

No entanto, como um método prático de unificação, ele defendeu o movimento de igualdade no espírito de "A América do Norte salva a América do Sul". Jesus Cristo disse: "Ame o seu próximo" e "venda os seus bens e dê aos pobres". A igualdade é a aplicação dessas palavras, a fim de unificar a esfera cultural cristã.

A igualdade é como a água que flui do alto para o baixo, sempre buscando o equilíbrio. O Verdadeiro Pai falou muitas vezes sobre a igualdade da América do Sul e do Norte.

A América do Norte deve ficar na posição de Abel e salvar a América do Sul, que está na posição de Caim. Para que isso aconteça, tudo deve ser investido. Se o povo dos Estados Unidos adotar minha mentalidade e investir suas vidas e recursos pelo bem da América do Sul, salvar a América do Sul não será um problema. Esta situação é semelhante a uma área de alta pressão atmosférica buscando uma área de baixa pressão atmosférica. Os Estados Unidos, que são uma área de alta pressão, podem salvar a América do Sul. (Chambumo Gyeong Livro 10, Capítulo 3, Seção 4, 6)
Os norte-americanos precisam ir para a América do Sul para receber treinamento, e os sul-americanos precisam ir para a América do Norte para receber treinamento. Embora falem línguas diferentes, eles eventualmente se tornarão um. (Chambumo Gyeong Livro 10, Capítulo 3, Seção 4, 3)
Com base na Declaração de São Paulo, farei um grande movimento para a linha de frente da América do Sul. Já anunciei que vou deixar a América do Norte e vou me mudar para a América do Sul. Reduzi as organizações e agências na América do Norte, transferindo os recursos econômicos e humanos que foram investidos lá para a América do Sul. É hora de construir uma nação ideal. Precisamos construir uma casa ideal, uma cidade ideal e uma nação ideal. (Chambumo Gyeong Livro 10, Capítulo 3, Seção 2, 1)
Vocês não podem imaginar a ameaça que meu plano de igualar a tecnologia em todo o mundo representa para as nações desenvolvidas. Se um país como os Estados Unidos buscasse a igualdade da tecnologia, teria que compartilhar sua tecnologia com a América do Sul. (Chambumo Gyeong Livro 10, Capítulo 1, Seção 5, 7)