top of page

Qual é o Grande Negócio da Pesca?

Updated: Sep 10, 2021

A Importância e Urgência do Treinamento Oceânico

Mesmo depois da Ascensão Sagrada do Verdadeiro Pai, o mundo ainda está preocupado com a imoralidade sexual representada pelo movimento LGBT, violência e conflitos, materialismo e até mesmo comunismo. Como a paz mundial e a unificação mundial deveriam ocorrer com base nos planos do Verdadeiro Pai?

Este artigo é a primeira parte da série de palestras de 2 partes chamadas "Guias para a Unificação e Paz Mundial" examinando o que o Verdadeiro Pai planejou para completar o mundo de paz desde a perspectiva da Providência Oceânica.

Equipe do Seminario Hobby Oceánico

 

Qual foi o objetivo da pesca e do treinamento oceânico?

Por que o Verdadeiro Pai nos treinou tão arduamente no oceano, mesmo ao custo de sacrificar Sua própria família, usando o tempo precioso e insubstituível de Sua vida terrena como pais de toda a humanidade?

O Verdadeiro Pai se envolveu no treinamento oceânico para membros em todos os lugares que Ele foi, na América do Norte, na América do Sul, na Coréia e outros. Todos os líderes do Movimento de Unificação tiveram que passar pelo treinamento oceânico. Ele exigiu que todos os graduados do Seminário Teológico da Unificação em Barrytown se submetessem ao treinamento da Igreja Oceânica (foto mostrando o Verdadeiro Pai ensinando os alunos da UTS como tecer uma rede de pesca). Ele repetidamente realizou intensos seminários de treinamento de pesca em todo o mundo, como pesca de atum em Boston, pesca em Kodiak, Alasca e outros. Ele até fez da pesca no Pantanal uma condição para participar da cerimônia de entrada no Cheon Jeon Goon em Cheongpyeong. Até ascender ao mundo espiritual em 2012, Ele continuou a realizar os Seminários de Liderança Oceânica em Yeosu, Coreia - 68 vezes no total - para mulheres japonesas.

Por que o Verdadeiro Pai, a Segunda Vinda pela qual a humanidade está esperando, foi tão longe a ponto de gastar tão incomensurável e precioso tempo em barcos, implacavelmente levando todos nós para pescar para nos treinar?

(Foto abaixo: Yamok, Coreia em 1967)

Para resumir as palavras do Verdadeiro Pai a respeito do "treinamento oceânico", através de vários treinamentos de pesca e manobra de barco, Ele teve como objetivo (1) treinar jovens física e mentalmente para se tornarem líderes na Era Oceânica, (2) estabelecer negócios marinhos, (3) assumir a liderança mundial, (4) resolver os problemas da fome mundial, que é a manifestação da pobreza e da desigualdade no mundo, e (5) construir o Reino do Céu substancial na Terra.

É muito claro que Ele tinha todos esses objetivos extensos se apenas examinarmos Suas palavras. Ele nos mostrou Sua seriedade e Sua urgência por meio de Suas próprias ações, investindo no oceano e saindo para pescar implacavelmente. Para atingir todos esses objetivos, Ele teve que treinar Seus líderes por meio do treinamento oceânico. Ele chegou mesmo a dizer que a qualificação básica para se tornar um líder é o conhecimento e a habilidade no mar.

Uma vez que uma pessoa recebe um treinamento intenso para se tornar um pescador, ela pode ir a qualquer lugar do mundo e se tornar um líder de pessoas. Aprender a ser pescador é um bom treinamento de liderança. (Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, cap. 7)
O oceano tem tudo a ver com o futuro. Você não sabe disso? Vocês não sabem disso? Vocês precisam se interessar pelo oceano ou simplesmente desaparecerão na história. No futuro, a qualificação para a liderança será saber sobre o oceano. O conhecimento básico será como manejar um barco. Saber sobre o oceano e ser capaz de percorrê-lo se tornarão as duas qualificações básicas para a liderança no futuro. (A Vontade de Deus e o Oceano, Capítulo 3 A Igreja do Oceânica e a América)

Além disso, o objetivo do treinamento oceânico dado por meio da Igreja Oceânica e do Ocean Challenge não era apenas treinar a mente e o corpo. Ele repetidamente professou que esses membros treinados se engajarão em negócios oceânicos globais, e isso levará a uma solução para o problema da fome no mundo, que era Seu objetivo.

Criei algo que não existia nos Estados Unidos ao enviar pessoas para serem pioneiras na Igreja Oceânica. Criei igrejas oceânicas em 30 dos locais litorâneos mais importantes da América. Podemos buscar o negócio de frutos do mar, mas também podemos entrar no negócio de pesca em barcos fretados. Esta é a base para o negócio global de pesca recreativa que irei criar no futuro. Eu treinei pessoas e construí a Igreja Oceânica como uma empresa que oferece passeios para pessoas que gostam de pescar como hobby. (Chambumo Gyeong, Livro 10, 186-306, 06/02/1989)
Eu vi que a chave para os problemas alimentares futuros está no oceano e me esforcei para desenvolver uma ampla gama de negócios oceânicos a partir do nada. Passei mais tempo no oceano do que qualquer outra pessoa, pensando no oceano, orando no oceano e lutando no oceano. Quanto tempo e esforço eu investi? Vocês não podem imaginar. Quão valioso isso é, considerando que a captura de um único peixe leva à restauração de várias pessoas? Certa vez, no meio da noite, saí para o mar e proclamei a propriedade dos oceanos, dizendo: "Estou fazendo isso para estabelecer uma base sólida para negócios oceânicos para o bem da humanidade futura." Deus me disse na época: "Você está certo". (A Igreja da Unificação e A Terra e o Mar, 1º de junho de 1991)

O Oceano é o "Atalho para a Unificação Mundial"

Em sua autobiografia, o Verdadeiro Pai disse que depois de viajar ao redor do mundo, Ele sentiu que a questão mais urgente no mundo é o problema da fome (Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, cap. 7). Pode-se dizer que é lógico construir negócios oceânicos para garantir mais fontes de alimentos para resolver o problema da fome, mas se examinarmos mais profundamente Suas palavras, podemos ver que havia um objetivo ainda maior, como "unificar o mundo" e "ir além do comunismo."

Atualmente, o mundo é atormentado por terrorismo de motivação religiosa, destruição ambiental descontrolada, violência e conflitos. Mesmo dentro da esfera cultural cristã, as pessoas ainda sofrem com a pobreza e a fome. Os problemas comuns a toda a humanidade dificilmente terminarão com algemas como o ateísmo e o nacionalismo. O Verdadeiro Pai, que tentou unificar tal mundo, posicionou os negócios oceânicos como um "atalho" para a unificação mundial.

Temos que fazer esse fundamento para o mundo inteiro. Esta é a maneira mais rápida de reunir pessoas e nações. Estou sempre pensando em como isso pode ser feito e é por isso que estou fazendo um fundamento no oceano. Quando fizermos esse fundamento, nossa direção em direção ao futuro será direta. (A Vontade de Deus e o Oceano, cap.11)
No futuro, por meio de meu papel de liderança na indústria de recreação, criarei uma organização global que reunirá pessoas de todas as esferas da vida, incluindo as da área financeira, com base em seu amor compartilhado por atividades recreativas. Acredito que este será um atalho para guiar todas as pessoas em direção a um mundo de paz. É por isso que, por várias décadas, tenho pesquisado, planejado e pioneiro todos os tipos de negócios relacionados ao oceano. (Chambumo Gyeong, Livro 10 252-210, 30/12/1993)
Os oceanos podem se tornar um ponto central para unificar o mundo. (Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, cap. 7)

Devemos examinar mais as Palavras do Verdadeiro Pai para entender por que o oceano é o atalho ou o caminho mais rápido para a unificação, mas sabemos por algumas de Suas Palavras que a verdadeira unificação não ocorrerá sem que o mundo se torne um mundo de igualdade já que a água flui naturalmente para se tornar nivelada. É difícil para uma criança rica e uma criança faminta se unirem. Resolvendo o problema da fome - a manifestação mais extrema da desigualdade humana - a unificação do mundo se torna finalmente possível.

Para construir um mundo unido, não devemos nos contentar em comer boa comida e viver uma vida boa em lugares bonitos. Devemos querer trazer a igualdade para que toda a humanidade possa viver em um nível igual. (Chambumo Gyeong, Livro 10, Ch1. Seção 2)
Os seres humanos são criados para que sua mente e seu corpo se tornem um. Algo semelhante é verdadeiro para o mundo em que vivemos. O mundo pode ser completamente unificado apenas quando há comunicação física e comunicação de coração. (Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, cap. 7)

A Pesca é uma "Estratégia para Vencer o Comunismo"

O Verdadeiro Pai falou sobre “treinar como pescador” como a solução para o comunismo quando Ele estava falando nos Estados Unidos sobre as atividades da Igreja Oceânica na década de 1980.

Eu decidi. Eu sei que vocês podem se tornar essas pessoas. Até mesmo os graduados em Ph.D. devem vir para a Igreja Oceânica; eles têm que seguir este curso. Com esse treinamento, certamente desenvolveremos o tipo de liderança que pode realmente ensinar esta nação e mostrar-lhe o caminho para o futuro. Eu sinceramente quero ver vocês se tornando esses homens e mulheres. Vejam o caminho que percorri. Eu me treinei como pescador. Por quê? Não para mim, mas para salvar a nação. Decidi encontrar o caminho para além do comunismo. Lutei toda a minha vida contra o comunismo. A América não deve ser perdida para esta ideologia. É por isso que, por mais de trinta anos, dediquei cada centímetro de minha vida por esta causa. (A Vontade de Deus e o Oceano, Capítulo 4, Por que Temos uma Igreja Oceânica)

Mas como a pesca ou a solução do problema da fome vencem o comunismo? Como isso está relacionado? Se olharmos para a história, podemos descobrir que o problema da fome - que deve ser resolvido pela indústria oceânica - está diretamente ligado à origem e solução de problemas ideológicos como "materialismo", "ateísmo" e "comunismo".

A Introdução à Exposição do Princípio Divino explica que a ascensão do materialismo (ateísmo) e do comunismo foi motivada pelas "massas famintas". Está escrito lá que a sociedade cristã que havia "degenerado no corpo morto de clero com slogans vazios" não ajudou as massas famintas, que determinaram que Deus não existe, incentivando o surgimento do materialismo e, portanto, do ateísmo. Então, essa própria sociedade cristã degenerada se tornou o "viveiro do materialismo - o solo fértil em que o comunismo floresceu".

Quando o amor eclesiástico expirou, quando as ondas da ganância capitalista surgiram pela Europa cristã, quando massas famintas clamavam amargamente nas favelas, a promessa da salvação não veio do céu, mas da terra. Seu nome era comunismo. O cristianismo, embora professasse o amor de Deus, degenerou no corpo morto do clero que arrastava slogans vazios. Era então natural que uma bandeira de rebelião fosse levantada, argumentando que um Deus tão impiedoso que permitia tal sofrimento não podia existir. Assim nasceu o materialismo moderno. A sociedade ocidental se tornou o berço do materialismo; foi o solo fértil no qual floresceu o comunismo. (Exposição do Princípio Divino, Introdução)

Portanto, de acordo com o Princípio Divino, o problema da fome das "massas famintas" foi a causa da disseminação do materialismo, do ateísmo e até do comunismo.

Podemos ver isso também na história. É geralmente aceito pelos historiadores que uma das principais causas da Revolução Russa de 1917, que foi o primeiro estabelecimento de um estado comunista na história, foi devido à escassez de alimentos.

(Foto: 23 de fevereiro no antigo calendário russo, quando os trabalhadores de Putilov, a maior planta industrial de Petrogrado, se reuniram para o Dia Internacional da Mulher, cujo slogan central era "alimentar as crianças".)