top of page

Qual é a Importância da América do Sul?

Updated: Aug 7, 2021

O Caminho para a Paz e Unificação Mundial

Mesmo depois da Ascensão Sagrada do Verdadeiro Pai, o mundo ainda está preocupado com a imoralidade sexual representada pelo movimento LGBT, violência e conflitos, materialismo e até mesmo comunismo. Como a paz mundial e a unificação mundial deveriam ocorrer com base nos planos do Verdadeiro Pai?

Este artigo é a SEGUNDA parte de uma série de palestras de 2 partes chamadas "Guias para a Paz e Unificação Mundial" examinando o que o Verdadeiro Pai planejou para estabelecer o mundo de paz desde a perspectiva da Providência Oceânica.

Equipe do Seminário de Hobby Oceânico

 

Introdução: América do Sul e a Paz e Unificação Mundial

O que há na América do Sul que a torna especial para cada membro Unificacionista? Para quem vive em países desenvolvidos, a América do Sul pode parecer um grupo de países subdesenvolvidos cheios de drogas e corrupção. Mas por que o Verdadeiro Pai passou 7 anos vivendo e pescando na selva?

A maioria das famílias abençoadas pode se lembrar da América do Sul como um lugar onde o segundo curso de 40 anos começou em 1995 pela Declaração de São Paulo, todas as famílias abençoadas tiveram que ir e participar dos seminários de reeducação em Jardim, e o Verdadeiro Pai viveu e pescou na selva de 1995 a 2001.

Se lermos Chambumo Gyeong Livro 10, Capítulo 3, e outras palavras relacionadas à América do Sul, podemos entender claramente que a Providência da América do Sul foi associada com (1) o estabelecimento de uma sociedade ideal, (2) a unificação da esfera cultural cristã, ( 3) educação de famílias abençoadas, (4) proteção do meio ambiente (Pantanal e Amazônia), (5) perdão aos criminosos históricos, (6) A rendição natural de Satanás e outros.

(Foto: Verdadeiros Pais em Fuerte Olimpo, uma pequena vila no Paraguai, sendo escoltados em um veículo preparado por um policial estacionado na vila)

Neste artigo, resumiremos a Providência Sul-americana sob a perspectiva da “Unificação das Américas do Norte e do Sul”. Quando começamos a ler as Palavras, imediatamente vemos que a "Unificação das Américas do Norte e do Sul" é o primeiro "ponto de partida" em direção ao objetivo final, o mundo unificado de paz.

Além disso, quando examinamos mais a fundo os métodos nos quais o Verdadeiro Pai imaginou o processo de unificação, embora Ele fale sobre casamentos internacionais e educação ideológica, vemos que o método mais substantivo de unificação é "igualdade", que é amplamente discutido em todo o Livro Chambumo Gyeong 10 de várias maneiras (as palavras "igualar" e "igualdade" aparecem mais de 30 vezes neste livro). Assim como a palavra "sacrifício" é muito difícil para as pessoas comuns ouvirem e implementar, a palavra "igualdade" também é uma palavra que não é fácil de ouvir e implementar para aqueles que vivem em países já industrializados. No entanto, lemos em muitas das Palavras do Verdadeiro Pai que Ele viu a igualdade como algo inevitável e um pré-requisito para a Paz e Unificação Mundial.

A verdadeira paz não virá enquanto a humanidade não resolver o problema da fome. Se a pessoa ao meu lado está para morrer de fome, a paz é um mero luxo. (Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, Capítulo 7)

A razão pela qual a igualdade é necessária é que existe uma considerável "desigualdade" no mundo e, enquanto ela existir, a paz e a unificação não podem ser alcançadas. O problema da fome é de longe o pior resultado dessa desigualdade na sociedade humana. Pode-se dizer que a Providência Oceânica que tenta resolver o problema da fome é a providência da igualdade.

Este artigo irá explicar, examinando as palavras e ações do Verdadeiro Pai, que:

  1. A Providência da Unificação das Américas do Norte e do Sul é o ponto de partida da Providência da Paz e Unificação Mundial,

  2. A igualdade é o principal método para alcançar a Paz e Unificação Mundial, e

  3. Muitas partes da providência, incluindo o estabelecimento da Sociedade Ideal (Puerto Leda, Jardim) na América do Sul, Rodovia Internacional da Paz (Estrada da Paz) e Providência Oceânica foram partes integrantes do plano do Verdadeiro Pai para a "Paz e Unificação Mundial."

O Ponto de Partida da Unificação Mundial

Qual foi o objetivo da "unificação das Américas do Norte e do Sul"? Das palavras a seguir, pode ser dito claramente que a Providência para unificar as Américas do Norte e do Sul é parte da Providência da Unificação Mundial.

Se a América do Norte e a América do Sul se tornarem uma, a Europa se unirá automaticamente e os erros de Roma, da nação de Israel e da família de Jacob serão restaurados. A história da divisão remonta ao conflito em Israel com dez tribos lutando contra duas tribos, e então de volta a Adão e Eva no Jardim do Éden, e até mesmo onde a mente e o corpo foram separados. Precisamos consertar todas essas separações. Por causa dessas divisões, toda a família mundial caiu sob o domínio de Satanás. Todos os reinos e níveis - a família de Adão, o Judaísmo, Roma, a Europa e o mundo - foram divididos em Caim e Abel.
Quando revertermos isso, tudo se tornará um. Reversão é como a união ocorre. A indenização total deve ser realizada. A indenização de toda a providência será uma grande vitória para todos. Isso pode se tornar uma vitória de oito níveis e um modelo para a vitória completa. Se a América do Norte e a América do Sul se tornarem uma, a luta entre os católicos romanos e os protestantes na Europa chegará ao fim e a união será realizada com base no reino da cultura cristã. (269-200, 1995/04/23 Chambumo Gyeong Livro 10 Capítulo 3 Seção 4, 4)
Eu criei um corpo religioso que completa todo o Cristianismo. Isso significa que os Estados Unidos não terão escolha a não ser seguir a Igreja de Unificação. Caim e Abel se tornarão um. Porque Caim e Abel se tornaram um aqui, os EUA se tornarão um positivo. A América do Sul é um reino católico, por isso está na posição do irmão mais velho e, portanto, é um negativo. Se essa unidade for alcançada, o mundo será unido.
Os Estados Unidos devem permanecer na posição Abel como uma verdadeira nação irmão mais velho representando o mundo, e a América do Sul, na posição restaurada de Caim, deve se tornar uma com a América do Norte. Só então o mundo inteiro estará unido. A unidade da América do Norte e da América do Sul representa a unidade de Caim e Abel na Europa a nível mundial, e também em nível da nação e do povo. Este é um modelo para a unidade de mente e corpo. Tudo pode ser unido indo ao contrário. É por isso que pavimentei o caminho e construí um fundamento, trazendo a América do Norte para ajudar a América do Sul. (267-043, 27/12/1994 Chambumo Gyeong Livro 10 Capítulo 3 Seção 4, 5)

“Só então o mundo inteiro estará unido” significa que a unificação das Américas do Norte e do Sul é um passo necessário para chegar ao nosso objetivo final, a unificação do mundo inteiro. Portanto, podemos pelo menos concluir que:

  • O objetivo final é a unificação mundial

  • A união da América do Norte e do Sul é um passo para a unificação mundial

  • A união da América do Norte e do Sul é a união do reino cultural cristão

Agora que entendemos o objetivo final e a primeira etapa, vamos olhar mais de perto para outras etapas intermediárias para a unificação mundial.

Guias para a Paz e Unificação Mundial

Em 1 de maio de 1994 (o 40º aniversário da fundação da Associação do Espírito Santo para a Unificação do Cristianismo Mundial), o Verdadeiro Pai declarou que a era da HSA-UWC havia terminado e inaugurado uma nova organização chamada Federação da Família para a Paz e Unificação Mundial (FFWPU). Por volta dessa época, o Verdadeiro Pai falou muitas palavras sobre como a "Paz e Unificação Mundial" acontecerá.

Agora, se a América do Norte e a América do Sul podem se tornar uma só através dos meus esforços, então a Coreia do Norte e a Coreia do Sul na Península Coreana podem se unificar e Israel e o mundo muçulmano podem se unir. A união da Europa também não será um problema. Isso vai acontecer ao mesmo tempo. (266-134, 22/12/1994 Chambumo Gyeong Livro 10 Capítulo 3 Seção 4, 8)
A cultura predominante deriva do cristianismo, e o líder na transformação da sociedade moderna é a América do Norte. A América do Sul se opôs à América do Norte até agora. Se esses dois continentes se tornassem um, formariam uma grande base de poder. Se isso acontecesse, Europa, América do Norte e América do Sul, e então a Ásia, naturalmente se juntariam ao reino cultural cristão. É por isso que devo unir o reino cultural do Cristianismo na América do Norte e América do Sul e, em seguida, conectá-lo à Ásia. Eu preciso unir a Ásia com a América do Norte e América do Sul. Sem fazer isso, não há futuro. (268- 311, 1995/04/03 Chambumo Gyeong Livro 10 Capítulo 3 Seção 4, 2)

De acordo com o que está escrito nas Palavras acima, o seguinte parece ser as etapas a partir da unificação das Américas do Norte e do Sul até o objetivo final da unificação mundial (as etapas implícitas são expressas entre parênteses, com base na opinião do autor):

  1. Unificação da esfera cultural cristã nas Américas do Norte e do Sul

  2. Unificação das esferas cristãs na Europa (Unificação da Europa e África)

  3. União do Judaísmo e do Islã (Resolução para o conflito do Oriente Médio)

  4. Esfera cultural cristã se estende à Ásia (problema comunista chinês resolvido)

  5. Unificação da Península Coreana

Podemos ver que o significado da unificação das Américas do Norte e do Sul é enorme. Embora não vejamos como essas etapas são realizadas, quando consideramos as cinco "diretrizes" listadas acima, podemos ver que elas são muito lógicas. Primeiro, se as Américas do Norte e do Sul se unirem, as esferas culturais cristãs do protestantismo e do catolicismo serão unidas. A Europa também está dentro da esfera cultural cristã, por isso será unida a seguir. Então a Ásia será unificada em seguida. Se a China é consumida pela esfera cultural cristã, o regime norte-coreano e a ideologia Juche não podem ser sustentados (porque só podem existir com o apoio do Partido Comunista Chinês) e podem ser motivados para a Unificação das Coreias do Norte e do Sul.

O problema é como essas etapas podem ser realizadas. Como a série de unificações deve acontecer? É por meio de educação ideológica, missionários e persuasão política? Eles são absolutamente necessários, mas o que mais? Além de testemunhar e abençoar (mudar a linhagem), o que devemos fazer substantivamente? O Verdadeiro Pai disse, como um ser humano possui mente e corpo, a união não pode vir sem uma solução para o interno e o externo.

O ser humano é criado para que sua mente e seu corpo se tornem um. Algo semelhante é verdadeiro para o mundo em que vivemos. O mundo pode ser completamente unificado apenas quando há comunicação física e comunicação de coração. (Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, capítulo 7, pág.345)

A "união completa" não pode ser alcançada apenas com a comunicação do coração. Como famílias abençoadas, devemos expandir horizontal e substantivamente os reinos de vitória vertical e interno dos Verdadeiros Pais que deveríamos herdar. A unificação não pode ser completada apenas por atividades religiosas, sem a comprovação e realização das Palavras.

O Método de Unificação é a Prática do Verdadeiro Cristianismo

A unificação da esfera cultural cristã aponta para a América do Sul com seu catolicismo posição-Caim e a América do Norte com seu protestantismo posição-Abel para se unirem, mas como essa unificação vai acontecer? É óbvio que o reino de Abel, ou seja, a América do Norte, recebeu a bênção e é muito mais próspero do que o reino de Caim. Se a diplomacia nacionalista e imperialista das nações avançadas continuar, a desigualdade entre as nações vizinhas e os terrorismos de motivação religiosa provavelmente continuarão no futuro previsível, longe de estar no caminho da unificação.

O método de unificação de um Abel é sempre o mesmo: "viver para o benefício dos outros" para encorajar a entrega natural. Em outras palavras, é a verdadeira prática do princípio cristão, "ame o seu próximo". Corrigir as contradições da esfera cultural cristã e praticar este verdadeiro espírito cristão é a única maneira de unificar a esfera cultural cristã, convencer outras religiões, convencer todas as raças e unificar todas.

(Foto: O Verdadeiro Pai completou a tarefa de Abel - verticalmente, internamente e historicamente - já amando o representante Caim, ou seja, as famílias abençoadas, perdoando todos os criminosos históricos e eventualmente causando a rendição natural de Satanás em 21 de março de 1999 e o encontro histórico de Deus e Lúcifer no Quarto 14 do Hotel Americano em Nabileque, Brasil em 14 de maio de 1999.)

A contradição da sociedade cristã é que embora professe seguir a Cristo, ela não obedeceu verdadeiramente às palavras de Cristo. Jesus Cristo nos disse para "amar o seu próximo", mas os Estados Unidos - a nação cristã mais próspera - não ajudou o vizinho, a América Latina, e sustentou a severa desigualdade dentro do reino cultural cristão que existe até hoje. Esta é a contradição do reino cultural cristão em nível global. Abençoado e enriquecido por Deus como o Abel no reino cultural cristão com o propósito de usar a riqueza para o Senhor da Segunda Vinda, a América do Norte (Abel) deve amar seu próximo para erradicar a desigualdade - ou a contradição cristã continuará a persistir.

Se esperamos a unificação mundial ao mesmo tempo em que carregamos tais contradições, ninguém - Oriente Médio, Rússia ou China - ficará convencido. Eles provavelmente não entrarão na esfera cultural cristã e não aceitarão a união. O Verdadeiro Pai havia falado sobre esta situação em 1995.

As Américas do Norte e do Sul pertencem à esfera cultural cristã. O catolicismo e o protestantismo são como irmãos. Quando a América, como está hoje, chega à Ásia, o povo asiático pensa que a América cruzou o Pacífico, sem se importar com seu irmão, para roubar de nações distantes. Eles não pensariam que a América veio para ajudar. É assim que a maioria dos asiáticos vê os americanos que vêm para a Ásia. Eles pensam: "Que tipo de ajuda eles - que vêm aqui sem se unir com seus próprios irmãos, ao invés disso lutando e abandonando-os - podem trazer para nós?" Eles pensariam que os americanos teriam vindo para roubá-los.
Deus está dizendo: "Vocês americanos, vocês realmente precisam se recompor." Quando eles cruzarem o Pacífico para ir para a Ásia, eles encontrarão sementes de inimizade lá. O Japão é um império econômico e a China é um império populacional. A União Soviética é um império ideológico. Portanto, para satisfazer essas nações, você deve trazer algo maior. Mas o que exatamente a América pode oferecer? É por isso que dizem que os americanos vieram para roubá-los. (272-138, 01/10/1995 Providencia, Capítulo 4, Seção 1)

A Igualdade é a Chave para a Criação da Verdadeira Cultura Cristã, o Verdadeiro Reino dos Céus na Terra

Como o Verdadeiro Pai planejou unificar as Américas do Norte e do Sul? Ele falou de casamentos internacionais entre os dois lados como um método. Em seguida, estabeleceu organizações como a "Associação pela União da América Latina (AULA)" e a "Confederação das Associações pela União das Sociedades das Américas (CAUSA)" e trouxe educação ideológica para os líderes latino-americanos.

No entanto, como um método prático de unificação, ele defendeu o movimento de igualdade no espírito de "A América do Norte salva a América do Sul". Jesus Cristo disse: "Ame o seu próximo" e "venda os seus bens e dê aos pobres". A igualdade é a aplicação dessas palavras, a fim de unificar a esfera cultural cristã.

A igualdade é como a água que flui do alto para o baixo, sempre buscando o equilíbrio. O Verdadeiro Pai falou muitas vezes sobre a igualdade da América do Sul e do Norte.

A América do Norte deve ficar na posição de Abel e salvar a América do Sul, que está na posição de Caim. Para que isso aconteça, tudo deve ser investido. Se o povo dos Estados Unidos adotar minha mentalidade e investir suas vidas e recursos pelo bem da América do Sul, salvar a América do Sul não será um problema. Esta situação é semelhante a uma área de alta pressão atmosférica buscando uma área de baixa pressão atmosférica. Os Estados Unidos, que são uma área de alta pressão, podem salvar a América do Sul. (Chambumo Gyeong Livro 10, Capítulo 3, Seção 4, 6)
Os norte-americanos precisam ir para a América do Sul para receber treinamento, e os sul-americanos precisam ir para a América do Norte para receber treinamento. Embora falem línguas diferentes, eles eventualmente se tornarão um. (Chambumo Gyeong Livro 10, Capítulo 3, Seção 4, 3)
Com base na Declaração de São Paulo, farei um grande movimento para a linha de frente da América do Sul. Já anunciei que vou deixar a América do Norte e vou me mudar para a América do Sul. Reduzi as organizações e agências na América do Norte, transferindo os recursos econômicos e humanos que foram investidos lá para a América do Sul. É hora de construir uma nação ideal. Precisamos construir uma casa ideal, uma cidade ideal e uma nação ideal. (Chambumo Gyeong Livro 10, Capítulo 3, Seção 2, 1)
Vocês não podem imaginar a ameaça que meu plano de igualar a tecnologia em todo o mundo representa para as nações desenvolvidas. Se um país como os Estados Unidos buscasse a igualdade da tecnologia, teria que compartilhar sua tecnologia com a América do Sul. (Chambumo Gyeong Livro 10, Capítulo 1, Seção 5, 7)
No entanto, até hoje, alguns países da Europa continuam a explorar a África e a implementar políticas para escravizar perpetuamente as nações de lá. Da mesma forma, os Estados Unidos implementam políticas que colocam a América do Sul sob seu controle. Estou tentando acabar com tudo isso. (Chambumo Gyeong Livro 10, Capítulo 1, Seção 1, 10)
As questões que ainda precisam ser resolvidas durante este século são a lacuna cultural entre o Oriente e o Ocidente e a lacuna entre os que têm e os que não têm no Norte e no Sul. Como eles podem ser resolvidos? É através do meu ensino de "viver para o bem dos outros". A filosofia de viver para seu próprio bem pertence ao mundo decaído; a filosofia de viver para o benefício dos outros pertence ao mundo celestial. A rica América do Norte deveria viver para o bem de sua irmã mais nova, a América Latina. A América do Norte deve vender seus ativos de boa vontade para ajudar seu irmão mais novo a prosperar. Só depois que a América do Norte ajudar a América Latina a prosperar pelo menos tanto quanto, senão mais, ela deve investir em seu próprio povo. É assim que a América do Norte e a América do Sul se tornarão lugares onde o ideal de Deus residirá eternamente. (Chambumo Gyeong Livro 10 Capítulo 1 Seção 2, 18)
O povo dos Estados Unidos pode ser tentado a dizer: "Não precisamos da América do Sul, é muito pobre." No entanto, precisamos investir tudo pelo bem da América do Sul. Os membros da Igreja de Unificação são chamados para fazer isso. Um caminho para se conectar com a Família Verdadeira pode ser feito apenas tornando-se um com a América do Sul, que herdou a autoridade do filho mais velho. Não há caminho para entrar no verdadeiro reino do céu na terra se você não estiver conectado com a Verdadeira Família. (Chambumo Gyeong Livro 10, Capítulo 3, Seção 4, 6)

Se formos pessoas religiosas, devemos buscar a salvação do mundo ao invés de nossa própria salvação pessoal. Devemos então continuar o trabalho para expandir, incorporar e materializar as vitórias internas e verticais conquistadas por nossos Verdadeiros Pais. Essa é a tarefa de levar a igualdade ao mundo. Este é o "Caminho para entrar no Verdadeiro Reino dos Céus".

Como Jesus Cristo, o Verdadeiro Pai repetidamente nos ensinou a necessidade da igualdade. Como foi discutido no Princípio Divino, a raiz do materialismo (ateísmo) e do comunismo é a contradição da sociedade cristã manifestada na desigualdade (massas famintas sem salvação física).

Quando o amor eclesiástico minguou, quando ondas de ganância capitalista surgiram na Europa cristã, quando massas famintas clamaram amargamente nas favelas, a promessa de sua salvação não veio do céu, mas da terra. Seu nome era comunismo. O cristianismo, embora professasse o amor de Deus, degenerou em um corpo morto de clérigos com slogans vazios. Era então natural que uma bandeira de rebelião fosse levantada, argumentando que um Deus impiedoso que permitiria tal sofrimento não poderia existir. Assim, nasceu o materialismo moderno. A sociedade ocidental tornou-se um viveiro de materialismo; foi o solo fértil em que o comunismo floresceu. (Exposição do Princípio Divino, Introdução)

Se emerge uma organização ou nação que pratica um verdadeiro espírito cristão - uma verdadeira religião de salvação espiritual e física - que aspira e pratica a igualdade do mundo, ela pode quebrar o ateísmo e o comunismo em suas raízes. O Judaísmo também reconhecerá e aceitará Jesus Cristo e a Segunda Vinda. Será o mesmo para o Islã. O conflito no Oriente Médio cessará e os comunistas perderão a razão de sua existência. Desta forma, podemos começar a ver o fluxo em direção à unificação mundial que pode "acontecer ao mesmo tempo".

Agora, se a América do Norte e a América do Sul podem se tornar uma só através dos meus esforços, então a Coreia do Norte e a Coreia do Sul na Península Coreana podem se unificar e Israel e o mundo muçulmano podem se unir. A unidade da Europa também não será um problema. Isso vai acontecer ao mesmo tempo. (266-134, 22/12/1994 Chambumo Gyeong Livro 10 Capítulo 3 Seção 4, 8)

"Métodos Fundamentais" para a Igualdade

Como o Verdadeiro Pai explica o método de igualdade?

No capítulo 7 de sua autobiografia, na parte intitulada "Solução para a pobreza e a fome", ele fala sobre "dois métodos fundamentais e concretos".

A simples distribuição de alimentos por si só não resolverá a fome. É necessária uma abordagem mais fundamental para o problema. Estou considerando dois métodos fundamentais e concretos. O primeiro é fornecer um amplo suprimento de alimentos a baixo custo e o segundo é compartilhar tecnologia que as pessoas possam usar para vencer a fome por conta própria. (Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, Capítulo 7, pág. 315)

Nas palavras acima, Ele planejou as duas medidas de igualdade a seguir:

Método de igualdade 1: Fornecer amplo suprimento de alimentos a baixo custo

Método de igualdade 2: compartilhar tecnologia para superar a fome

Vamos examinar as ações e palavras do Verdadeiro Pai para entender o que esses dois métodos eram.

Método de Igualdade (1)

Fornecer Comida em Abundancia a Baixo Custo

Com relação a este primeiro método para "fornecer abundantes suprimentos de alimentos a baixo custo", podemos ver que o Verdadeiro Pai precisava primeiro (1) garantir fontes de "suprimentos de alimentos em abundancia", e então (2) encontrar maneiras de distribuí-los "em custos baixos".

Em resumo, Ele falou sobre os seguintes planos práticos para a implementação do primeiro Método de Igualdade:

  1. Protegendo os recursos marítimos como a principal fonte de alimento para a humanidade

  2. Desenvolvimento da indústria de transporte marítimo para distribuir recursos

  3. Desenvolver a indústria de turismo e lazer para conectar nações e arrecadar fundos

  4. Construir uma Rodovia Internacional da Paz (Estrada da Paz) para distribuir recursos marítimos

O Verdadeiro Pai falou as seguintes Palavras em termos de proteção dos recursos marítimos.

A questão da alimentação vai apresentar à humanidade uma crise muito séria no futuro. Não podemos construir um mundo de paz sem primeiro resolver a questão alimentar. Suprimentos suficientes de alimentos para toda a população mundial não podem ser produzidos na quantidade limitada de área de terra que está disponível atualmente. Devemos olhar para os oceanos em busca de uma solução. Os oceanos são a chave para resolver a crise alimentar do futuro. (Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, Capítulo 7)
No mundo futuro, será necessário desenvolver industrialmente os recursos dos oceanos do mundo. Já criei uma variedade de empresas que abrangem todos os aspectos da indústria pesqueira, desde a fabricação de barcos de pesca em grande escala até a construção de incubadoras e fazendas de peixes. No futuro, o mar fornecerá alimentos para muitas pessoas no mundo. Naturalmente, o desenvolvimento e o cultivo do mar se tornarão realmente o método preferido para acabar com a fome que assola a humanidade. (A Providência da Orla do Pacífico, Capítulo 1, Seção 1)

O Verdadeiro Pai falou sobre os recursos marítimos inúmeras vezes em Sua Vida, e Seu plano incluía pesca, piscicultura, farinha de pescado e até mesmo a escavação de minerais subterrâneos.

O Verdadeiro Pai também tinha um plano sobre como distribuir os recursos. O Verdadeiro Pai viu comida sendo jogada fora nos países desenvolvidos, e isso levou à conclusão de que o problema maior está na distribuição. Ele planejou o estabelecimento da indústria de transporte, indústria de turismo de lazer e o conceito de Rodovia Internacional da Paz para permitir a distribuição uniforme dos recursos marinhos em todo o mundo, o que levará à igualdade física do mundo.

(Foto: Os Verdadeiros Pais seguram uma estátua com o Princípio Divino em uma mão e uma vara de pescar na outra mão, no Evento do 20º Aniversário da Providência Oceânica dos EUA que foi realizado em 1º de agosto de 1994, em Belvedere, NY)

No Evento do 20º Aniversário da Providência do Oceano dos EUA que foi realizado em 1 de agosto de 1994, em Belvedere, NY, o Verdadeiro Pai falou sobre permitir a distribuição de alimentos enquanto constrói uma base econômica através do envolvimento nas indústrias de transporte e turismo.

O motivo pelo qual me concentro tanto nas indústrias navais é para usar a tecnologia de transporte dessa indústria naval no futuro para chegar a qualquer país e qualquer terra subdesenvolvida. Para salvar as pessoas pobres da região africana, abriremos os caminhos pelos estreitos e rios para alcançá-los nas terras subdesenvolvidas. Pessoas famintas na África morrem por falta de comida, mas a comida é abundante em outros lugares nos países desenvolvidos ao redor do mundo.
As estradas e outros meios de transporte não são bem desenvolvidos nas partes subdesenvolvidas da África. Nessas terras subdesenvolvidas, as pessoas estão constantemente procurando por água e se estabelecendo nas margens e estuários de água. Podemos fazer bom uso de nossos pequenos barcos para entrar nesses interiores rasos dos cursos de água.
No futuro, o que precisamos fazer é abrir um negócio de turismo que use pequenas embarcações para pescar e transportar mantimentos. Ao mesmo tempo em que promovemos o turismo e trazemos pessoas em passeios turísticos, podemos parar no armazém no caminho de volta e trazer comida suficiente para uma aldeia sobreviver por um terço do ano. Para desenvolver a indústria do turismo, usamos nossa tecnologia de fabricação para pequenos barcos e, eventualmente, implantamos barcos pequenos nas principais cidades portuárias ao redor do mundo para levar dezenas de milhares de clientes em passeios turísticos e pesca.

(Foto: Os barcos que o Verdadeiro Pai projetou e construiu em NJ nos Estados Unidos foram enviados por volta de 1997 e estacionados em partes subdesenvolvidas do Pantanal na América do Sul)

Vamos distribuir os suprimentos de comida que estão depositados nos armazéns dos países desenvolvidos do mundo para salvar as pessoas que passam fome. Se promovermos a indústria naval, a indústria de transporte e a indústria do turismo centrando-se nos pequenos barcos, os suprimentos circularão tanto quanto possível e poderão ser usados ​​com eficácia. Isso abrirá caminho para que países desenvolvidos e em desenvolvimento façam comércio entre si. Começaremos um negócio de turismo em escala global.
Percorremos as aldeias em passeios turísticos, enquanto transportamos e distribuímos suprimentos para essas aldeias. Então, o que vai acontecer? Enquanto entramos nessas aldeias e nos envolvemos na distribuição, será possível interagir e nos conectar com a população local. (1º de agosto de 1994, Belvedere, NY, na celebração dos 20 anos de atividades oceânicas)

O Verdadeiro Pai estava pensando em uma ideia incrivelmente única para usar pequenos barcos em países subdesenvolvidos. O barco é usado para distribuir suprimentos para aldeias subdesenvolvidas e, ao mesmo tempo, realizar viagens de turismo de lazer, como pesca. Com este método, será possível construir uma base econômica através do turismo, distribuindo suprimentos aos pobres e, ao mesmo tempo, trazer pessoas ricas de países desenvolvidos para comprar bens locais e estimular o investimento!

A importância da indústria do turismo de lazer mencionada aqui está resumida abaixo:

  1. Uso de pequenos barcos para abastecimento e distribuição de alimentos em áreas subdesenvolvidas

  2. Fundação econômica por meio do turismo, incluindo empregos locais

  3. Preparar o caminho para que países desenvolvidos e em desenvolvimento façam comércio uns com os outros

  4. Incentivar as nações avançadas a investir em países em desenvolvimento

  5. Interação com as famílias locais (testemunho)

O Verdadeiro Pai havia dado essas instruções em 1994. Nos dias atuais, a indústria do turismo internacional, especialmente na área de ecoturismo, se tornou muito popular e algo que é planejado cuidadosamente em nível nacional para os países em desenvolvimento. Além disso, o ecoturismo ou turismo sustentável se tornou um método estratégico para os ambientalistas defenderem a conservação.

Além disso, o Verdadeiro Pai estava pensando em um método de nível global para trazer igualdade externa. Os conceitos da Rodovia Internacional da Paz (Estrada da Paz), incluindo a "Ponte Rei da Paz do Estreito de Bering" e "Túnel Japão-Coréia" também protegem os recursos marinhos e os compartilham em todo o mundo ao longo dessas estradas internacionais, o que leva a um método prático de igualdade no mundo inteiro.

Devemos ter uma posição de liderança nos oceanos no futuro. Com minhas próprias mãos recuperarei todo o ouro, prata e tesouros do mar. Depois de pensar sobre isso, concluí que temos que cavar muitos túneis. É por isso também que surgiu este projeto de rodovia. Se eu pudesse abrir uma passagem no fundo do mar e criar uma porta, não seria divertido abrir essa porta e pegar um peixe? (116-326, 02/01/1982 Providencia da Orla do Pacifico Capítulo 1, Seção 1)
A Rodovia Internacional da Paz reorganizará a desigualdade atual, criando acesso aos recursos naturais e humanos existentes. Isso trará um nivelamento de riqueza. O nivelamento significa que um pouco é retirado dos lugares altos e adicionado aos lugares baixos. Como resultado, os dois têm a mesma altura. Isso exigirá sacrifício daqueles com maiores posses materiais ou conhecimento. Construir um mundo de paz não pode ser feito com atos de caridade ou doações únicas. Só o amor sincero e o sacrifício contínuo são capazes de criar um mundo de paz. Devemos estar dispostos a oferecer tudo. (Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, capítulo 8)
Os seres humanos são criados para que sua mente e seu corpo se tornem um. Algo semelhante é verdadeiro para o mundo em que vivemos. O mundo pode ser completamente unificado apenas quando há comunicação física e comunicação de coração. (Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, capítulo 8, pág. 345)

Como dizem as palavras acima, "união completa" e "paz mundial" não podem ser alcançadas enquanto ainda houver desigualdade. Devemos expandir horizontalmente e substancialmente a esfera vitoriosa vertical e interna herdada dos Verdadeiros Pais. O Verdadeiro Pai já nos deu um plano relativamente detalhado para implementarmos, como podemos ver em Suas Palavras.

O Verdadeiro Pai previu que "temos que cavar muitos túneis" e imaginou o projeto da rodovia internacional em 1982, por causa da igualdade. O partido comunista chinês anunciou a "Iniciativa Belt and Road" em 2013, 30 anos depois, para conectar 70 nações para seu próprio imperialismo. Um visionário da tecnologia moderna, Elon Musk, fundou uma empresa de construção de túneis chamada Boring Company em 2016, 35 anos depois.

O Verdadeiro Pai foi o verdadeiro visionário.

(Foto: As rotas da Rodovia Internacional da Paz traçadas pelo Verdadeiro Pai em 30 de junho de 2005. Inclui o Túnel Japão-Coréia e a Ponte do Estreito de Bering Rei da Paz. Observe que nunca cruza os continentes, mas apenas segue as costas, onde os recursos marítimos podem ser coletados e distribuídos.)

Método de Igualdade (2)

Compartilhar Tecnologia para Superar a Fome

Com relação ao segundo método, para compartilhar tecnologia, o Verdadeiro Pai explicou esta parte do plano referindo-se frequentemente à América do Sul.

É tão importante ensinar as habilidades necessárias para se tornar autossuficiente na produção de alimentos quanto distribuí-los diretamente aos necessitados. Para ensinar essas habilidades, precisamos construir escolas em áreas remotas para combater o analfabetismo. Escolas técnicas precisarão ser estabelecidas para dar às pessoas a capacidade de se sustentarem. Os ocidentais que conquistaram a África e a América do Sul não forneceram tecnologia para as pessoas que já estavam lá. Eles apenas usaram as pessoas como trabalhadores enquanto procuravam cavar e tirar os recursos que estavam enterrados no solo. Eles não ensinaram as pessoas a cultivar ou operar uma fábrica. Isso não estava certo. Nossa igreja, desde o estágio inicial de nosso trabalho missionário no exterior, estabeleceu escolas em lugares como o Zaire para ensinar agricultura e tecnologia industrial. (Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, capítulo 7)
A Fazenda New Hope está no Brasil, mas não é só do povo brasileiro. Qualquer pessoa que estiver com fome pode ir para as Fazendas New Hope, trabalhar e ser alimentada. Cerca de duas mil pessoas de todas as raças e de todo o mundo podem sempre comer e dormir lá. Vamos estabelecer escolas desde o ensino fundamental até a universidade. As pessoas aprenderão a cultivar e criar gado. Também ensinaremos como plantar e cultivar árvores e como capturar, processar e vender peixes. Não temos apenas uma fazenda. Usamos os numerosos lagos nas proximidades do rio para criar fazendas de peixes e pesqueiros. (Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, capítulo 7)
Eu também quero fazer uma vila de exposição mundial naquela região, onde mostraremos a cultura que conecta todas as 160 nações em um plano igual. Esta universidade se tornará então um destino para turistas de todo o mundo. Além disso, se as instalações forem construídas para acomodar aqueles que desejam estudar no exterior, estudantes de todo o mundo poderão ir e vir. O mundo ideal será representado no contexto desses vários projetos interconectados. Estou dando palestras para realizar essas coisas. (Chambumo Gyeong Livro 10, Capítulo 3, Seção 5, 27)
Vocês Unificacionistas devem cumprir sua responsabilidade de liderá-los e cuidar dessas pessoas. Você deve ir para as nações em desenvolvimento e se tornar instrutores e professores em jardins de infância, escolas primárias, ginasios, escolas secundárias e universidades. Você deve melhorar os padrões ensinando-lhes os métodos agrícolas mais modernos. É assim que você pode salvar pessoas que, de outra forma, morreriam de fome. Eles primeiro precisam saber como pescar com eficácia; é por isso que estou preparando para enviar quatro barcos cada um para 160 nações. Você está pensando: "Qual é a utilidade de fazer isso?" porque seus corações e mentes não são iluminados. Mas estou lhe dizendo que devemos fazer isso. (444-191, 2004/04/04 ChambumoGyeong Livro 10, Capítulo 2, Seção 5)

O Verdadeiro Pai queria que os Unificacionistas fossem para as nações subdesenvolvidas, construíssem escolas, construíssem bases turísticas e ensinassem técnicas agrícolas e de pesca para combater a fome. Além disso, deveríamos estabelecer uma vila modelo na América do Sul, torná-la uma "vila de exibição mundial", conectá-la a 160 nações e, em seguida, expandi-la globalmente. Este foi Seu segundo método prático para a igualdade mundial, "compartilhar tecnologia para superar a fome".

Na América do Sul, o Verdadeiro Pai instruiu os Messias Nacionais Japoneses a serem pioneiros em Puerto Leda como uma vila ideal, e Ele explica claramente que o propósito desta vila ideal é resolver o problema da fome.

Para voltar ao oceano, precisamos nos interessar pelo negócio da pesca. Para nos prepararmos para isso, pretendemos nos estabelecer no Pantanal com a Leda no centro e realizar esse trabalho por meio do povo japonês. Percebendo que a conservação é a tarefa mais importante na região amazônica, devemos tomar medidas para prevenir a poluição à medida que desenvolvemos empreendimentos que podem resolver o problema da escassez de alimentos. (Chambumo Gyeong Livro 10, Capítulo 3, Seção 5, 19)
As matérias-primas disponíveis nas áreas de terra não vão nos sustentar por mais 50 anos. Portanto, surgirá um problema. Em 100 anos, os recursos alimentares da terra estarão esgotados. É por isso que devemos ser pioneiros na esfera do oceano. Para tanto, orientei os membros japoneses a concentrar nossos esforços na bacia do rio Paraguai na fazenda Leda, para criar uma fazenda modelo ou uma pescaria modelo, uma cultura de cidade ideal em harmonia com a natureza. (Chambumo Gyeong Livro 10, Capítulo 3, Seção 5, 22)

Ele chamou a Fazenda Jardim Nova Esperança de uma atividade para unir o mundo e disse que tinha pressa "em construir uma base sólida" para ensinar igualitarismo universal (todas as nações do mundo são iguais).

A razão pela qual estamos trabalhando para unir o mundo aqui em Jardim é porque precisamos urgentemente construir uma base substancial para trazer o ensino de que todas as nações do mundo são iguais à realidade. Estou fazendo isso no Jardim porque precisamos de um ambiente que transcenda as nações. O Jardim é como o jardim original. Por jardim, quero dizer o Jardim do Éden. Curiosamente, no passado, padres católicos profetizaram que o Senhor viria a Jardim. Por isso, muitas pessoas disseram que o lugar onde construí a Fazenda New Hope era um lugar abençoado. A 900 metros de altitude, é uma boa região para agricultura; é adequado para o cultivo de grãos que se dão bem em regiões tropicais e vegetais de regiões mais frias. O cultivo de arroz ou qualquer tipo de cultivo pode ser feito facilmente aqui. (Chambumo Gyeong Livro 10, Capítulo 3, Seção 1, 11)

Ele ainda disse que a única solução para a fome no mundo está na América do Sul.

A fome é um dos problemas mais sérios que enfrentamos no mundo hoje. Portanto, é urgente que tenhamos comida. A solução não pode ser encontrada nem nos Estados Unidos, apenas na América do Sul. (Chambumo Gyeong Livro 10, Capítulo 2, Seção 4, 28)
Estou dizendo, vamos estabelecer o reino dos céus na América do Sul. Viver neste reino dos céus na terra e no céu é melhor do que apenas morar com seus familiares, parentes ou pessoas de sua raça. É algo que os membros da família podem estabelecer juntos. Não há ninguém que não ache isso atraente. O povo da América do Sul está esperando que o Reverendo Moon ajude seus países. Portanto, vamos transformar este ambiente naquele que eu imagino. Vamos estabelecer o reino dos céus na terra. Existe uma abundância de terra que pode alimentar e acomodar todas as pessoas do mundo. Esta terra deve ser libertada. Quero resolver o problema da escassez de alimentos e outros problemas difíceis enfrentados pela humanidade. (Chambumo Gyeong Livro 10, Capítulo 3, Seção 4, 16)

Com base nas palavras acima, as funções específicas da aldeia ideal buscada pelo Verdadeiro Pai em Puerto Leda e Jardim podem ser resumidas da seguinte forma:

  • Escola técnica para resolver o problema da fome

  • Fazenda modelo e negócio marinho modelo para ensinar

  • Educação ideológica para testemunhar

  • Conservação da Natureza

  • Base de turismo (cujo propósito foi discutido antes)

  • Aldeia da Exposição Mundial para propagar o modelo para o mundo

Assim, pode-se entender que o Verdadeiro Pai deseja que criemos comunidades modelo na América do Sul, onde as pessoas do mundo podem visitar e encontrar soluções para a pobreza e a fome. E podemos deduzir que pelo fato de a agricultura e a pesca serem possíveis nas zonas do Pantanal, Ele considerou esses locais os melhores lugares para desenvolver e ensinar tecnologias de combate à fome, e por isso disse que a solução para o problema da fome só pode ser encontrado na América do Sul.

Além disso, pode-se entender que a razão pela qual Ele nomeou os 160 messias nacionais japoneses para serem os pioneiros e desenvolver este modelo de vila na América do Sul, a fim de copiar e expandir o modelo para o mundo.

Também é importante notar sobre outras formas diretas de "compartilhar tecnologias" que foram planejadas e implementadas pelo Verdadeiro Pai. Por exemplo, em 1989, antes que a China se tornasse conhecida como uma das nações mais ricas do mundo, o Verdadeiro Pai ofereceu a China para ajudar a industrialização centrada no projeto Panda Motors. Ele até investiu na Coréia do Norte para ajudá-los a industrializarem-se novamente com base em uma empresa automotiva chamada Pyeonghwa Motors de 1999.

O Verdadeiro Pai Estabeleceu Ele Mesmo um Exemplo para a Igualdade

Em 1995, o Verdadeiro Pai começou a viver na América do Sul e nos mostrou um exemplo da implementação de Seu método de igualdade. A seguir, é do Capítulo 7 de sua autobiografia:

Viajei pelo rio Paraguai por três meses, comendo e dormindo com pessoas da região. Com mais de setenta anos de idade, estava assumindo uma tarefa que as pessoas diziam ser impossível. Ensinei às pessoas que conheci, o que sei sobre pesca e elas me ensinaram seu idioma. Ficamos juntos no barco assim por três meses e nos tornamos amigos.
Resolver a situação alimentar não significa que a paz virá imediatamente. Depois de resolvido o problema da fome, é importante realizar programas educacionais sobre a paz e o amor. Já construí muitas escolas em lugares como Jardim e Chaco.
Trabalhamos muito para convencê-los de que as crianças e os jovens precisavam de educação. Como resultado, agora temos muitos alunos. Construímos uma fábrica industrial onde eles poderiam produzir itens usando tecnologias simples, e os alunos ficaram mais interessados ​​em frequentar a escola para trabalhar na fábrica.
Todos somos responsáveis ​​pelas pessoas que morrem de fome em todo o mundo. Precisamos agir para ajudá-los. Precisamos ter um claro senso de responsabilidade e encontrar uma maneira de alimentá-los e salvá-los. As pessoas que vivem bem deveriam descer a uma posição ligeiramente inferior e elevar as que vivem mal, para criar um mundo onde todas as pessoas vivam bem. (Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, capítulo 7)

O Verdadeiro Pai investiu e abriu o caminho Ele mesmo, para a implementação dos métodos de igualdade. Ele nos disse: "Vocês devem tomar o caminho que eu tomei." Podemos encontrar soluções para tudo quando olhamos para o curso de sua vida.

(Foto: O Verdadeiro Pai pescando em Salobra)

A Realização de Uma Vila Ideal é a Realização da "Ideologia da Interdependência, Prosperidade Mútua e Valores Universalmente Compartilhados"

O Verdadeiro Pai instruiu os membros japoneses a criar uma indústria modelo, uma sociedade modelo e uma vila ideal em Puerto Leda na América do Sul.

Que tipo de forma econômica deve assumir esta aldeia ideal? A forma econômica da aldeia ideal não é nem o capitalismo, nem o imperialismo, nem o comunismo, que é uma forma de socialismo centrado no materialismo. Será na forma de interdependência, prosperidade mútua e valores universalmente compartilhados.

No Princípio Divino, a ideologia de "interdependência, prosperidade mútua e valores compartilhados universalmente" é descrita como o "socialismo centrado em Deus" e que é o sistema econômico final e definitivo.

Como os seres humanos foram criados para viver em uma sociedade ideal, eles inevitavelmente buscarão um ideal socialista enquanto lutam por liberdade e democracia e buscam ainda mais sua natureza original. Isso é particularmente verdadeiro na consumação da história providencial, quando este ideal pode realmente ser realizado. À medida que esse desejo natural surge de dentro, a política na democracia, que é moldada pela vontade do povo, também se moverá nessa direção. Eventualmente, uma sociedade socialista incorporando o ideal de Deus será estabelecida. (A Exposição do Princípio Divino, Parte II, Capítulo 4, 7.2.6)
Democracias de dois tipos surgiram com o propósito de desmantelar a monarquia absoluta e transferir a soberania para o povo. Da mesma forma, movimentos para promover os ideais de interdependência, prosperidade mútua e valores universalmente compartilhados surgiram do lado de Deus, enquanto o comunismo nasceu do lado de Satanás, a fim de demolir sistemas econômicos que concentravam a riqueza de uma sociedade nas mãos de poucos privilegiados. Cada um desses movimentos procurou estabelecer um sistema que distribuísse a riqueza de forma mais igualitária entre as pessoas. As aspirações ao socialismo em ambos os lados surgiram em seu esforço providencial para realizar uma sociedade baseada em um sistema econômico verdadeiramente democrático. (A Exposição do Princípio Divino, Parte II, Capítulo 4, 7.2.7)

Sabemos que sociedades comunistas como a União Soviética, a China sob Mao e a Coréia do Norte fracassaram, mas muitos conservadores também desconfiam do conceito de socialismo em geral. Na verdade, as formas de socialismo praticadas nos dias atuais - por exemplo, Venezuela, Argentina e Grécia - eram uma forma combinada com o capitalismo e eram caracterizadas por má gestão de gastos, intervenção governamental inchada e bem-estar excessivo. Muitas pessoas vêem esses exemplos como uma evidência definitiva do socialismo como uma forma fracassada de estrutura econômica, onde as pessoas receberam muito bem-estar e muito pouco incentivo para trabalhar duro e perderam a motivação para serem produtivas.

Por outro lado, o capitalismo (e o imperialismo) estão perdendo popularidade globalmente, especialmente entre as gerações mais jovens, porque é óbvio que os objetivos orientados para o lucro levam à superprodução que está causando danos ambientais massivos nas formas de poluição e destruição de habitats naturais para outras espécies. Além disso, as desigualdades dentro das sociedades industrializadas e além das fronteiras parecem não ter uma solução clara nas formas do capitalismo.

Em contrapartida, dentro de uma sociedade que incorpora o sistema econômico de interdependência, prosperidade mútua e valores compartilhados universalmente, que é a verdadeira forma de socialismo, os seres humanos centrados em Deus se sacrificam pelos outros e estão dispostos a dar e compartilhar naturalmente, sem a necessidade de intervenção governamental. Portanto, em uma aldeia ideal centrada em Deus, quando há um vizinho perturbado que precisa de ajuda, todas as pessoas ao redor serão naturalmente mobilizadas para ajudar, assim como a água enche os espaços vazios para se nivelar naturalmente.

Se uma comunidade fosse formada que alimentasse, educasse e igualasse todas as pessoas da maneira que o Verdadeiro Pai pratica na América do Sul, pode-se dizer que a "aldeia ideal" que pratica a forma econômica de "interdependência, prosperidade mútua e valores universalmente compartilhados " foi realizada.

Embora o objetivo para nós, famílias Unificacionistas, seja claro, vamos entender como o mundo atual está se movendo na busca por um novo sistema econômico mais democrático.

Muitos economistas e políticos ainda discutem entre capitalismo e socialismo, mas muitas nações desenvolvidas escolheram uma variedade de sistemas combinados. Por exemplo, a maioria dos países capitalistas desenvolvidos adotou alguma forma de assistência médica nacional, uma forma de bem-estar. A China, controlada por um partido comunista, adotou amplamente uma economia capitalista. Outros argumentaram sobre o surgimento do "capitalismo ético", onde os ricos e as corporações voluntariamente doam para igualar a sociedade. Nos últimos anos, o conceito de desigualdade tem sido visto quase universalmente como um dos maiores problemas sociais, e responsabilidade corporativa, ética corporativa e equidade tornaram-se palavras comuns nas conversas diárias.

Hoje, existem centenas de pessoas ricas (Giving Pledge), como Warren Buffet e Bill Gates, que se comprometeram a doar grandes porcentagens (30 a 99%) de sua riqueza para instituições de caridade. Embora os frutos de tal esforço ainda estejam por determinar, não podemos negar que existe uma forte corrente de igualdade global.

O Verdadeiro Pai havia defendido essa forma de doação dos ricos em 2002.

Para construir um mundo unido, não devemos nos contentar em comer boa comida e viver uma vida boa em lugares bonitos. Devemos querer trazer a igualdade para que toda a humanidade possa viver em um nível igual. Os ricos deveriam pagar 70% de sua renda em impostos e os pobres deveriam pagar 30% em impostos; isso fará um equilíbrio. Eles devem pagá-los de boa vontade, não pagá-los enquanto reclamam disso. (378-108, 2006/05/06 Chambumo Gyeong Livro 10, Ch. 1)

Como o Princípio Divino diz na Parte II, Capítulo 4, "Porque os seres humanos são criados para viver em uma sociedade ideal, eles inevitavelmente perseguirão um ideal socialista enquanto lutam por liberdade e democracia buscando-as em sua natureza original", parece que a sociedade humana está se movendo cada vez mais na direção da igualdade, e esperando que as famílias Unificacionistas completem a tarefa de realizar a forma final de uma sociedade ideal.

De Onde Devem Vir os Investimentos?

É fácil imaginar que esses projetos - da simples pesca à construção de uma rede internacional de rodovias e túneis - para a Paz Mundial e a Unificação não sairiam baratos. Existem projetos como o ensino da pesca ou da agricultura aos locais, que só podem ser iniciados com uma vara de pescar ou algumas ferramentas. Para iniciar o turismo de barco local, será necessário um pequeno barco. Para construir uma aldeia, teremos de investir muito mais na construção. Para construir estradas, túneis e pontes internacionais, precisaremos de bilhões de dólares.

Então, onde encontraremos esses investimentos? Quando pensamos sobre isso, as formas tradicionais de aumentar o número de membros da igreja e coletar doações podem não ser um método muito sustentável. Muitos membros unificacionistas venderam suas casas e ofereceram sua riqueza integralmente. Muitos trabalham em vários setores sustentando suas vidas com salários e doam uma porcentagem para apoiar as atividades da igreja.

Os planos do Verdadeiro Pai eram irrealistas e infundados e nem mesmo planejaram de onde o dinheiro deveria vir?

Na verdade, o Verdadeiro Pai investiu pesadamente em pelo menos duas das indústrias de crescimento mais rápido no mundo. O primeiro deles foi a indústria marítima, incluindo restaurantes de frutos do mar, pesca, processamento e distribuição de frutos do mar, fazendas de peixes e fabricação de barcos. Ele comprou e iniciou vários negócios marítimos nos Estados Unidos nas décadas de 1970 e 1980. (Foto: instalação de pesquisa de piscicultura na Fazenda Tongil em Nova York em 1994)

Do período de 1980 a 2010, a UN FAO relatou que o consumo de peixes e frutos do mar per capita no mundo aumentou de cerca de 11 kg para 19 kg, quase duas vezes. De acordo com relatórios da Fior Markets, o mercado global de peixes e frutos do mar deve crescer para mais de 200 bilhões de dólares até 2026, com crescimento anual esperado de mais de 9% em média de 2019 a 2026.

O segundo foi o turismo, que é um mercado enorme com cerca de 8 trilhões de dólares - mais de 10% do PIB global - se as viagens forem incluídas. O Verdadeiro Pai investiu pesadamente em Yeosu, Coréia, por exemplo, para construir resorts. Do outro lado do mundo na América do Sul, o Verdadeiro Pai comprou centenas de milhares de hectares de terra, cujas partes Ele imaginou desenvolver como destinos turísticos.

(Foto: Ocean Peace de 1991 partindo para o estreito de Bering de Seattle, Washington)

O Verdadeiro Pai imaginou a criação de um império de negócios, que pode gerar fundos para investir em todos os Seus projetos de igualdade. Ele esclareceu o propósito dos negócios ao dizer:

Meu propósito ao fazer negócios e ganhar dinheiro é desempenhar o papel de unir todas as pessoas do mundo, sejam ricas ou pobres. Meu fundamento financeiro deve ser compartilhado com os pobres para a libertação de toda a humanidade. Esta é a igualdade que estou tentando realizar. (225-291, 26/01/1992, Chambumo Gyeong Livro 10, Ch. 1)

Mais tarde em sua vida terrena, o Verdadeiro Pai também começou a providência de Las Vegas para transformar a cidade pecaminosa em uma indústria de passatempo saudável e centrada em Deus, disse:

Sei muito bem o quão perversas são Los Angeles e Las Vegas. Las Vegas é a plataforma de pouso do reino da luxúria e deve ser derrotada. Para derrotá-la, vocês devem ir ao cassino e dominá-lo como um rei. Se vocês forem ignorantes, serão enganados quando entrar neste mundo promíscuo. A máfia sempre tem vocês nas câmeras; eles criaram um ambiente para impedir que alguém se aproveite deles. Temos que dominar este ambiente e usar metade de seus lucros para educar as crianças do mundo tipo Caim e a outra metade para convertê-lo em uma fortaleza para a paz que pode salvar os 20 milhões de pessoas no mundo que morrem de fome a cada ano. Isso estabelecerá um fundamento para apoiar a Vontade de Deus nesta terra. (589-056, 28/04/2008 Chambumo Gyeong Livro 10, Capítulo 2)

Como podemos ver, o Verdadeiro Pai consistentemente pensou em fazer negócios por causa do testemunho, bem como para a igualdade, ou seja, para resolver a pobreza e a fome globais.

Em retrospectiva, muitos desses esforços falharam ou mal continuaram devido a várias circunstâncias. No entanto, é importante saber que o Verdadeiro Pai não era apenas um messias religioso que veio apenas para ensinar Suas Palavras e mudar nossa linhagem, mas também para oferecer soluções práticas e abrangentes para problemas globais.

Ele era o messias para a salvação espiritual e física.

A Natureza da Providência da Unificação da América do Norte e do Sul

Pode-se dizer que uma das características da Providência da Unificação das Américas do Norte e do Sul (e a Providência da Paz e Unificação Mundial) é que é o 2º Curso de 40 anos no reino do 4º Adão, ou seja, é A Providência centralizada nas Famílias Abençoadas. É a parte da Providência em que a Família da Unificação, ao invés dos Verdadeiros Pais, deve ocupar o palco central para realizá-lo em uma escala horizontal. Os Verdadeiros Pais fizeram uma declaração em 31 de março de 1995, em São Paulo.

O Segundo Curso de 40 anos começa oficialmente em 31 de março de 1995, no 36º Dia dos Verdadeiros Pais. Este é o período de nossa porção de responsabilidade, que deve ser cumprida no nível das famílias abençoadas, focalizando especificamente nas famílias abençoadas da segunda geração. Famílias abençoadas herdaram a base vertical e horizontal vitoriosa dos Verdadeiros Pais. Por causa disso, sua missão não se estende até a restauração do céu e da terra, mas apenas para a restauração das nações. As famílias abençoadas que cumpriram suas missões de messianidade tribal precisam se unir para restaurar as nações. (Chambumo Gyeong Livro 10, Capítulo 3, Seção 2)
A providência na América do Sul está trazendo e estendendo ao reino de Caim a vitória e bênção do reino de Abel, que foi estabelecido pelo céu. Esta providência é unir o fundamento da América do Norte, um reino protestante, na posição de Abel, com o fundamento na América do Sul, um reino católico. Em seguida, a vitória deste reino Abel unido deve ser conectada ao reino judaico e eles devem se tornar um. Então, a vitória deste reino unido e expandido de Abel deve ser conectada à esfera do Islã e, assim, expandida para uma unidade superior. Finalmente, a vitória e bênção desta esfera Abel grandemente expandida deve ser conectada às esferas das outras religiões. Esta é a direção futura da providência. Com a América do Norte como centro, a Igreja de Unificação mundial precisa fazer um esforço especial para apoiar a América do Sul. (Chambumo Gyeong Livro 10, Capítulo 3, Seção 2)

Podemos concluir que a Providência da Unificação da América do Norte e do Sul é a "Providência da Unificação Mundial" e o trabalho para trazer a unificação deve ser feito pela Família Abençoada no reino do 4º Adão, onde a Família Abençoada expande horizontalmente o reino de Vitória dos Verdadeiros Pais.

Os primeiros quarenta anos da minha vida até agora foram uma época de tribulações, centrada nos países desenvolvidos do Hemisfério Norte, bem como centrada na terra. É por isso que há vinte anos venho me preparando para a esfera da civilização oceânica na América do Sul. Tenho preparado o caminho para que a era oceânica salve todos os países da zona de clima tropical. Esse curso de vinte anos foi para pavimentar o caminho da tribulação. (277-131, 07/04/1996 Providencia da Orla do Pacifico, Capítulo 1, Seção 1)

Além disso, este segundo curso de 40 anos é a Era Oceânica, o curso para trazer a salvação a todas as nações nas regiões tropicais através do reino da Civilização Oceânica.

A Família da Unificação Deve Completar a Unificação e Paz como Família da Unificação

Houve alguém na história além do Verdadeiro Pai que fez um plano tão lógico e coerente conectando todos os aspectos - econômicos, históricos, religiosos - para realizar a Unificação e Paz Mundial? Existe apenas uma pessoa, o Verdadeiro Pai, a Segunda Vinda.

O Verdadeiro Pai nos explicou os planos, nos treinou e deu exemplos para nós, para completar o trabalho.

Originalmente, se o povo cristão praticasse a Palavra de Cristo como verdadeiros cristãos, nem o ateísmo nem o comunismo teriam se expandido para a escala atual.

Da mesma forma, se a família da Unificação não seguir as palavras diretas da Segunda Vinda e seguir o caminho da autocontradição visto em outras religiões históricas, todas as religiões continuarão a perder confiança e legitimidade, e os jovens considerarão as religiões prejudiciais e serão atraídos ao ateísmo, transgenerismo e comunismo, levando a uma maior expansão dessas ideologias em todo o mundo.

Não importa quanto tempo fiquemos sentados e esperemos, o enorme trabalho de unificação e paz mundial não será realizado por políticos como Biden e Trump. Eles nunca irão além do nível de nacionalismo. A Família Abençoada que herdou a linhagem, coração e métodos dos Verdadeiros Pais neste segundo curso de 40 anos para a unificação e paz mundial devem ser aqueles que o cumprem. Não há outro caminho. Devemos decidir como vamos usar nossas vidas que nos foram dadas às custas do fundamento e dos sacrifícios dos Verdadeiros Pais e da Verdadeira Família.

"Como Você Recebeu Você Deve Dar Completa e Absolutamente"

É um caminho difícil, seguir o exemplo do Verdadeiro Pai. No entanto, o futuro só pode ser encontrado no final deste caminho. Se não seguirmos este caminho, os esforços implacáveis ​​dos Verdadeiros Pais teriam sido em vão. Com o passar do tempo, nossos descendentes terão mais dívidas e seremos acusados.

Muitos de nós estão cansados, dizendo: "Não quero mais ser o sacrifício" ou "Já sofri demais". No entanto, o Verdadeiro Pai nos mostrou o verdadeiro exemplo de dar absolutamente, sacrificando a Si mesmo e Sua família completamente, e espera que todos nós mantenhamos padrões semelhantes de sacrifício e doação.

A Declaração do Jardim proclamou o segundo curso de 40 anos. Devemos praticar a fé absoluta, o amor absoluto e a obediência absoluta, que é a restauração do Éden. Significa que voltamos ao Éden. Ao voltar ao Éden, precisamos estar em um relacionamento recíproco e equilibrado com a fé absoluta de Deus, amor absoluto e obediência absoluta. Para conseguir isso, devemos nos tornar seres de fé absoluta, amor absoluto e obediência absoluta por causa de nosso parceiro objeto, a criação. Temos que dar para nos assemelhar a Deus. Uma vez que você recebeu, você absolutamente precisa dar. Este movimento se expandirá e se multiplicará apenas por meio de sacrifício absoluto e doação incondicional. O amor existe por meio de reciprocidade contínua. É por isso que a declaração de fé absoluta, amor absoluto e obediência absoluta surgiu no Jardim, onde o contato com a criação não caída é possível na esfera da igualdade. Desta forma, um mundo inteiro construído com fé absoluta, amor absoluto e obediência absoluta pode ser administrado. (Chambumo Gyeong Livro 10, Capítulo 3, Seção 2, 3)

Falando objetivamente, nós, a família da Unificação, nos beneficiamos incomensuravelmente por meio da conversão da linhagem, Bênção e liberação / Bênção ancestral (perdão de todos os pecados até 430 gerações). Recebemos de Deus e dos Verdadeiros Pais completa e absolutamente, então devemos dar completa e absolutamente.

Só então a Ação de Dar e Receber Amor continuará e o movimento de unificação pela paz e unificação mundial se expandirá. Não há outra maneira, e sem ela, não podemos estabelecer o fundamento da felicidade futura (Reino dos Céus) para sempre.

Devemos completar o trabalho - Paz e Unificação Mundial - centrando nos Verdadeiros Pais para realizar a civilização final centrada em Deus.

(Foto: Verdadeiros Pais em Barrytown, NY, pescando no Rio Hudson, por volta de 1978.)

[A Providência da América do Sul pode ser melhor compreendida quando estudada com a Providência Oceânica. Para uma compreensão mais profunda, leia o artigo "Qual é o Negocio da pesca (importância e urgência do treinamento no oceano)", onde explicamos mais detalhadamente como a Providência Oceânica foi importante para o caminho do Verdadeiro Pai. ]






44 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page