top of page

Qual é o Grande Negócio da Pesca?

Updated: Sep 10, 2021

A Importância e Urgência do Treinamento Oceânico

Mesmo depois da Ascensão Sagrada do Verdadeiro Pai, o mundo ainda está preocupado com a imoralidade sexual representada pelo movimento LGBT, violência e conflitos, materialismo e até mesmo comunismo. Como a paz mundial e a unificação mundial deveriam ocorrer com base nos planos do Verdadeiro Pai?

Este artigo é a primeira parte da série de palestras de 2 partes chamadas "Guias para a Unificação e Paz Mundial" examinando o que o Verdadeiro Pai planejou para completar o mundo de paz desde a perspectiva da Providência Oceânica.

Equipe do Seminario Hobby Oceánico

 

Qual foi o objetivo da pesca e do treinamento oceânico?

Por que o Verdadeiro Pai nos treinou tão arduamente no oceano, mesmo ao custo de sacrificar Sua própria família, usando o tempo precioso e insubstituível de Sua vida terrena como pais de toda a humanidade?

O Verdadeiro Pai se envolveu no treinamento oceânico para membros em todos os lugares que Ele foi, na América do Norte, na América do Sul, na Coréia e outros. Todos os líderes do Movimento de Unificação tiveram que passar pelo treinamento oceânico. Ele exigiu que todos os graduados do Seminário Teológico da Unificação em Barrytown se submetessem ao treinamento da Igreja Oceânica (foto mostrando o Verdadeiro Pai ensinando os alunos da UTS como tecer uma rede de pesca). Ele repetidamente realizou intensos seminários de treinamento de pesca em todo o mundo, como pesca de atum em Boston, pesca em Kodiak, Alasca e outros. Ele até fez da pesca no Pantanal uma condição para participar da cerimônia de entrada no Cheon Jeon Goon em Cheongpyeong. Até ascender ao mundo espiritual em 2012, Ele continuou a realizar os Seminários de Liderança Oceânica em Yeosu, Coreia - 68 vezes no total - para mulheres japonesas.

Por que o Verdadeiro Pai, a Segunda Vinda pela qual a humanidade está esperando, foi tão longe a ponto de gastar tão incomensurável e precioso tempo em barcos, implacavelmente levando todos nós para pescar para nos treinar?

(Foto abaixo: Yamok, Coreia em 1967)

Para resumir as palavras do Verdadeiro Pai a respeito do "treinamento oceânico", através de vários treinamentos de pesca e manobra de barco, Ele teve como objetivo (1) treinar jovens física e mentalmente para se tornarem líderes na Era Oceânica, (2) estabelecer negócios marinhos, (3) assumir a liderança mundial, (4) resolver os problemas da fome mundial, que é a manifestação da pobreza e da desigualdade no mundo, e (5) construir o Reino do Céu substancial na Terra.

É muito claro que Ele tinha todos esses objetivos extensos se apenas examinarmos Suas palavras. Ele nos mostrou Sua seriedade e Sua urgência por meio de Suas próprias ações, investindo no oceano e saindo para pescar implacavelmente. Para atingir todos esses objetivos, Ele teve que treinar Seus líderes por meio do treinamento oceânico. Ele chegou mesmo a dizer que a qualificação básica para se tornar um líder é o conhecimento e a habilidade no mar.

Uma vez que uma pessoa recebe um treinamento intenso para se tornar um pescador, ela pode ir a qualquer lugar do mundo e se tornar um líder de pessoas. Aprender a ser pescador é um bom treinamento de liderança. (Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, cap. 7)
O oceano tem tudo a ver com o futuro. Você não sabe disso? Vocês não sabem disso? Vocês precisam se interessar pelo oceano ou simplesmente desaparecerão na história. No futuro, a qualificação para a liderança será saber sobre o oceano. O conhecimento básico será como manejar um barco. Saber sobre o oceano e ser capaz de percorrê-lo se tornarão as duas qualificações básicas para a liderança no futuro. (A Vontade de Deus e o Oceano, Capítulo 3 A Igreja do Oceânica e a América)

Além disso, o objetivo do treinamento oceânico dado por meio da Igreja Oceânica e do Ocean Challenge não era apenas treinar a mente e o corpo. Ele repetidamente professou que esses membros treinados se engajarão em negócios oceânicos globais, e isso levará a uma solução para o problema da fome no mundo, que era Seu objetivo.

Criei algo que não existia nos Estados Unidos ao enviar pessoas para serem pioneiras na Igreja Oceânica. Criei igrejas oceânicas em 30 dos locais litorâneos mais importantes da América. Podemos buscar o negócio de frutos do mar, mas também podemos entrar no negócio de pesca em barcos fretados. Esta é a base para o negócio global de pesca recreativa que irei criar no futuro. Eu treinei pessoas e construí a Igreja Oceânica como uma empresa que oferece passeios para pessoas que gostam de pescar como hobby. (Chambumo Gyeong, Livro 10, 186-306, 06/02/1989)
Eu vi que a chave para os problemas alimentares futuros está no oceano e me esforcei para desenvolver uma ampla gama de negócios oceânicos a partir do nada. Passei mais tempo no oceano do que qualquer outra pessoa, pensando no oceano, orando no oceano e lutando no oceano. Quanto tempo e esforço eu investi? Vocês não podem imaginar. Quão valioso isso é, considerando que a captura de um único peixe leva à restauração de várias pessoas? Certa vez, no meio da noite, saí para o mar e proclamei a propriedade dos oceanos, dizendo: "Estou fazendo isso para estabelecer uma base sólida para negócios oceânicos para o bem da humanidade futura." Deus me disse na época: "Você está certo". (A Igreja da Unificação e A Terra e o Mar, 1º de junho de 1991)

O Oceano é o "Atalho para a Unificação Mundial"

Em sua autobiografia, o Verdadeiro Pai disse que depois de viajar ao redor do mundo, Ele sentiu que a questão mais urgente no mundo é o problema da fome (Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, cap. 7). Pode-se dizer que é lógico construir negócios oceânicos para garantir mais fontes de alimentos para resolver o problema da fome, mas se examinarmos mais profundamente Suas palavras, podemos ver que havia um objetivo ainda maior, como "unificar o mundo" e "ir além do comunismo."

Atualmente, o mundo é atormentado por terrorismo de motivação religiosa, destruição ambiental descontrolada, violência e conflitos. Mesmo dentro da esfera cultural cristã, as pessoas ainda sofrem com a pobreza e a fome. Os problemas comuns a toda a humanidade dificilmente terminarão com algemas como o ateísmo e o nacionalismo. O Verdadeiro Pai, que tentou unificar tal mundo, posicionou os negócios oceânicos como um "atalho" para a unificação mundial.

Temos que fazer esse fundamento para o mundo inteiro. Esta é a maneira mais rápida de reunir pessoas e nações. Estou sempre pensando em como isso pode ser feito e é por isso que estou fazendo um fundamento no oceano. Quando fizermos esse fundamento, nossa direção em direção ao futuro será direta. (A Vontade de Deus e o Oceano, cap.11)
No futuro, por meio de meu papel de liderança na indústria de recreação, criarei uma organização global que reunirá pessoas de todas as esferas da vida, incluindo as da área financeira, com base em seu amor compartilhado por atividades recreativas. Acredito que este será um atalho para guiar todas as pessoas em direção a um mundo de paz. É por isso que, por várias décadas, tenho pesquisado, planejado e pioneiro todos os tipos de negócios relacionados ao oceano. (Chambumo Gyeong, Livro 10 252-210, 30/12/1993)
Os oceanos podem se tornar um ponto central para unificar o mundo. (Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, cap. 7)

Devemos examinar mais as Palavras do Verdadeiro Pai para entender por que o oceano é o atalho ou o caminho mais rápido para a unificação, mas sabemos por algumas de Suas Palavras que a verdadeira unificação não ocorrerá sem que o mundo se torne um mundo de igualdade já que a água flui naturalmente para se tornar nivelada. É difícil para uma criança rica e uma criança faminta se unirem. Resolvendo o problema da fome - a manifestação mais extrema da desigualdade humana - a unificação do mundo se torna finalmente possível.

Para construir um mundo unido, não devemos nos contentar em comer boa comida e viver uma vida boa em lugares bonitos. Devemos querer trazer a igualdade para que toda a humanidade possa viver em um nível igual. (Chambumo Gyeong, Livro 10, Ch1. Seção 2)
Os seres humanos são criados para que sua mente e seu corpo se tornem um. Algo semelhante é verdadeiro para o mundo em que vivemos. O mundo pode ser completamente unificado apenas quando há comunicação física e comunicação de coração. (Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, cap. 7)

A Pesca é uma "Estratégia para Vencer o Comunismo"

O Verdadeiro Pai falou sobre “treinar como pescador” como a solução para o comunismo quando Ele estava falando nos Estados Unidos sobre as atividades da Igreja Oceânica na década de 1980.

Eu decidi. Eu sei que vocês podem se tornar essas pessoas. Até mesmo os graduados em Ph.D. devem vir para a Igreja Oceânica; eles têm que seguir este curso. Com esse treinamento, certamente desenvolveremos o tipo de liderança que pode realmente ensinar esta nação e mostrar-lhe o caminho para o futuro. Eu sinceramente quero ver vocês se tornando esses homens e mulheres. Vejam o caminho que percorri. Eu me treinei como pescador. Por quê? Não para mim, mas para salvar a nação. Decidi encontrar o caminho para além do comunismo. Lutei toda a minha vida contra o comunismo. A América não deve ser perdida para esta ideologia. É por isso que, por mais de trinta anos, dediquei cada centímetro de minha vida por esta causa. (A Vontade de Deus e o Oceano, Capítulo 4, Por que Temos uma Igreja Oceânica)

Mas como a pesca ou a solução do problema da fome vencem o comunismo? Como isso está relacionado? Se olharmos para a história, podemos descobrir que o problema da fome - que deve ser resolvido pela indústria oceânica - está diretamente ligado à origem e solução de problemas ideológicos como "materialismo", "ateísmo" e "comunismo".

A Introdução à Exposição do Princípio Divino explica que a ascensão do materialismo (ateísmo) e do comunismo foi motivada pelas "massas famintas". Está escrito lá que a sociedade cristã que havia "degenerado no corpo morto de clero com slogans vazios" não ajudou as massas famintas, que determinaram que Deus não existe, incentivando o surgimento do materialismo e, portanto, do ateísmo. Então, essa própria sociedade cristã degenerada se tornou o "viveiro do materialismo - o solo fértil em que o comunismo floresceu".

Quando o amor eclesiástico expirou, quando as ondas da ganância capitalista surgiram pela Europa cristã, quando massas famintas clamavam amargamente nas favelas, a promessa da salvação não veio do céu, mas da terra. Seu nome era comunismo. O cristianismo, embora professasse o amor de Deus, degenerou no corpo morto do clero que arrastava slogans vazios. Era então natural que uma bandeira de rebelião fosse levantada, argumentando que um Deus tão impiedoso que permitia tal sofrimento não podia existir. Assim nasceu o materialismo moderno. A sociedade ocidental se tornou o berço do materialismo; foi o solo fértil no qual floresceu o comunismo. (Exposição do Princípio Divino, Introdução)

Portanto, de acordo com o Princípio Divino, o problema da fome das "massas famintas" foi a causa da disseminação do materialismo, do ateísmo e até do comunismo.

Podemos ver isso também na história. É geralmente aceito pelos historiadores que uma das principais causas da Revolução Russa de 1917, que foi o primeiro estabelecimento de um estado comunista na história, foi devido à escassez de alimentos.

(Foto: 23 de fevereiro no antigo calendário russo, quando os trabalhadores de Putilov, a maior planta industrial de Petrogrado, se reuniram para o Dia Internacional da Mulher, cujo slogan central era "alimentar as crianças".)

É claro que o método para erradicar o comunismo é resolver o problema alimentar e a corrupção da sociedade cristã.

Vamos examinar mais a fundo a ligação entre comunismo, materialismo, a busca da igualdade e o cristianismo.

Socialismo e Liberalismo centralizados no Materialismo: Comunismo e Colapso da Moralidade Sexual

Como foi explicado no Princípio Divino, a ideologia do materialismo deriva da desilusão das pessoas na sociedade cristã corrupta.

Embora muitos de nós associemos o socialismo ao comunismo, o Princípio Divino nos ensina que o socialismo não é necessariamente mau, era uma busca natural pela igualdade. No entanto, o socialismo foi sequestrado por Satanás e evoluiu para o comunismo centrado no materialismo. É explicado na última parte do Princípio Divino no Capítulo 4, Seção 7, que a sociedade centralizada na "interdependência, prosperidade mútua e valores compartilhados universalmente" é uma sociedade com socialismo centralizado em Deus.

Como os seres humanos foram criados para viver em uma sociedade ideal, eles inevitavelmente buscarão um ideal socialista enquanto lutam por liberdade e democracia e buscam ainda mais sua natureza original. Isso é particularmente verdadeiro na consumação da história providencial, quando este ideal pode realmente ser realizado. À medida que esse desejo natural surge de dentro, a política na democracia, que é moldada pela vontade do povo, também se moverá nessa direção. Eventualmente, uma sociedade socialista incorporando o ideal de Deus será estabelecida. (Exposição do Princípio Divino, Parte 2, Capítulo 4, Seção 7.2.6)
Democracias de dois tipos surgiram com o propósito de desmantelar a monarquia absoluta e transferir a soberania para o povo. Da mesma forma, movimentos para promover os ideais de interdependência, prosperidade mútua e valores universalmente compartilhados surgiram do lado de Deus, enquanto o comunismo nasceu do lado de Satanás, a fim de demolir sistemas econômicos que concentravam a riqueza de uma sociedade nas mãos de poucos privilegiados. Cada um desses movimentos procurou estabelecer um sistema que distribuísse a riqueza de forma mais igualitária entre as pessoas. As aspirações ao socialismo em ambos os lados surgiram em seu esforço providencial para realizar uma sociedade baseada em um sistema econômico verdadeiramente democrático. (Exposição do Princípio Divino, Parte 2, Capítulo 4, Seção 7.2.6)

Podemos resumir o desenvolvimento do comunismo da seguinte maneira:

Sociedade Cristã Corrompida ⇨ Materialismo ⇨ Socialismo com materialismo ⇨ Comunismo

Que tal o colapso da imoralidade sexual representada nos dias atuais pelo movimento LGBT? Em primeiro lugar, LGBT é algo que nenhuma religião aprova. No entanto, por que movimentos como LGBT tendem a se tornar mais prevalentes no mundo democrático livre como os Estados Unidos e Taiwan do que em estados autoritários como a China e nações islâmicas?

O movimento LGBT no liberalismo moderno pode ser visto como um paralelo ao comunismo e ao socialismo. Assim como o socialismo é uma busca pela igualdade econômica, o liberalismo é uma busca pela igualdade de direitos humanos. Assim como o comunismo nasceu do socialismo violado pelo materialismo, o colapso da imoralidade sexual representada pelo movimento LGBT nasceu do liberalismo violado pelo materialismo. É por isso que o movimento LGBT tende a se espalhar facilmente em uma sociedade democrática livre. A liberdade humana - originalmente algo bom - foi violada pelo materialismo na contraditória esfera cultural cristã, levando ao colapso da moralidade sexual.

Sociedade Cristã Corrupta ⇨ Materialismo ⇨ Liberalismo com materialismo ⇨ Colapso da Moralidade Sexual

Em outras palavras, tanto o comunismo quanto a imoralidade sexual, representados pelo movimento LGBT estão profundamente associados com (1) a degeneração da sociedade cristã e (2) a busca natural da humanidade pela igualdade.

Resolvendo as Contradições do Cristianismo

Voltemos a discutir o surgimento do materialismo para entender o que o Princípio Divino se refere como a degeneração da sociedade cristã.

Como foi discutido antes, o materialismo (e o ateísmo) se espalharam enquanto as massas famintas questionavam: "como Deus pode existir em um mundo tão cruel?" depois de não encontrarem salvação na sociedade cristã. Essas massas famintas poderiam ter encontrado a salvação se os cristãos realmente praticassem seus princípios, "ame o seu próximo" e "ame o seu inimigo".

Nos dias atuais, as nações nos reinos culturais cristãos protestantes são, sem dúvida, as mais prósperas. Se essas nações avançadas ultrapassassem as raças e as nações para praticar as palavras de Jesus: " ...se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro nos céus; depois vem seguir-me."(Mateus 19:21-22), a desigualdade além das fronteiras nacionais não teria persistido tanto quanto hoje. O mundo está dividido entre nações famintas e sofredoras e nações ricas que lutam contra a obesidade, causando a disseminação do comunismo entre as nações pobres. A popularidade do ateísmo e do socialismo entre os jovens nos Estados Unidos hoje deriva, em muitos casos, de suas queixas contra o nacionalismo e a desigualdade, que são as contradições nas sociedades cristãs de hoje.

Se o problema das massas famintas - que é a manifestação da desigualdade humana e da contradição ideológica na sociedade humana moderna - for resolvido pela prática do verdadeiro espírito cristão seguindo as Palavras de Jesus, não haverá base para a propagação do ateísmo e do comunismo.

Se a esfera cultural cristã retornar à sua posição pretendida centralizada em Jesus e no Senhor do Segundo Advento e resolver os problemas da fome do mundo através da Providência Oceânica (que deve ser liderada por famílias abençoadas e centralizada nos Verdadeiros Pais), a unificação entre Católicos e Protestantes, bem como todas as religiões, poderiam ter se tornado uma realidade. É por isso que o Verdadeiro Pai tem dito que o fundamento oceânico é "o caminho mais rápido para unificar pessoas e nações".

Em muitos casos, o Verdadeiro Pai falou sobre a necessidade de resolver o problema da fome antes que o mundo de paz venha.

Não podemos construir um mundo de paz sem primeiro resolver a questão alimentar. (Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, cap. 7)
A verdadeira paz não virá enquanto a humanidade não resolver o problema da fome. Se a pessoa ao meu lado está para morrer de fome, a paz é um mero luxo. (Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, cap. 7)

A fim de construir um Mundo de Paz ideal, o Verdadeiro Pai, que é o Senhor do Segundo Advento, deve resolver a pobreza e a fome. O Mundo da Paz e do Céu na Terra é um mundo sem conflitos e sem fome. Embora Jesus tenha permitido a salvação espiritual, os Verdadeiros Pais, o Senhor da Segunda Vinda, devem trazer a salvação tanto para o espírito quanto para a carne nesta terra.

Portanto, "resolver o problema da fome" foi o plano substancial e prático que o Verdadeiro Pai planejou para resolver a contradição do Cristianismo, resolver os conflitos ideológicos do materialismo e do comunismo e, finalmente, trazer paz ao mundo. Para este fim, o Verdadeiro Pai exigiu que passássemos por um treinamento intenso no oceano, Ele próprio saia para o mar continuamente e nos pediu para “amar o oceano” até o último momento de Sua vida terrena. O Verdadeiro Pai estava em busca de pessoas que pudessem implementar os planos para unificar o mundo e trazer a resolução final para o problema da fome, permitindo um mundo de paz pela primeira vez na história humana.

A igualdade - ou a resolução da desigualdade em vários aspectos - é um assunto inevitável de discussão para nós, famílias Unificacionistas, que estamos proclamando a paz e a unidade do mundo. Se realmente somos filhos dos Verdadeiros Pais, não podemos ignorar isso e continuar vivendo nossas vidas.

Meu propósito ao fazer negócios e ganhar dinheiro é desempenhar o papel de unir todas as pessoas do mundo, sejam ricas ou pobres. Minha base financeira deve ser compartilhada com os pobres para a libertação de toda a humanidade. Esta é a igualdade que estou tentando realizar.
Os países desenvolvidos tentam colocar as nações mais fracas sob seu controle, mas não devem fazer isso. Em vez disso, eles têm que andar com essas nações de mãos dadas. Desta forma, todas as nações se unem lateralmente. No entanto, porque trabalho para isso, sou estigmatizado por pessoas nos países avançados, que dizem que estou tentando minar suas economias nacionais. Tudo o que estou fazendo é advogar pela igualdade das nações do mundo. Estou tentando colocar todas as nações em pé de igualdade.
No entanto, até hoje, alguns países da Europa continuam a explorar a África e a implementar políticas para escravizar perpetuamente as nações de lá. Da mesma forma, os Estados Unidos implementam políticas que colocam a América do Sul sob seu controle. Estou tentando acabar com tudo isso. (225-291, 26/01/1992, Chambumo Gyeong, Livro 10)

Por que o Verdadeiro Pai Disse que o Treinamento Oceânico é "o Caminho Mais Rápido para Libertar a Nação Eva"?

Entre os anos de 2004 e 2012, o Verdadeiro Pai realizou seminários de treinamento oceânico para 7.000 mulheres japonesas em Yeosu por impressionantes 68 vezes. Podemos avaliar a importância e a urgência do propósito desses seminários a partir das seguintes palavras:

Trouxe mulheres japonesas para Yeosu e Suncheon para um sério programa de treinamento porque quero que amem as nações do reino oceânico. Por que chamei mulheres japonesas para participar desse treinamento? É porque é o caminho mais rápido de libertar a nação Eva. Vocês nunca devem esquecer isso. (Chambumo Gyeong, Livro 10, Ch. 2)
A nação Eva tem a missão central para a restauração do céu e da terra. (Chambumo Gyeong, Livro 10, Ch. 3)

É claro que o treinamento oceânico é de grande significado e importância para o Japão, a nação Eva. O Verdadeiro Pai chamou este "treinamento" de pesca e manuseio de barcos para mulheres japonesas, "o caminho mais rápido para libertar a nação Eva". O que isso poderia significar?

Uma vez que as palavras "nação Eva" expressam uma posição providencial específica de responsabilidade ou missão, "libertação" pode ser entendida como o cumprimento da responsabilidade ou missão e ser "liberto do dever". Então o que Ele quis dizer ao falar que esse treinamento oceânico para mulheres japonesas era o "caminho mais rápido" para o cumprimento da responsabilidade da nação Eva, que detém a "missão central de restauração do céu e da terra"?

No final de 2004, o Verdadeiro Pai disse a 8 mulheres japonesas representativas (foto acima) o seguinte, no Seminário de Liderança Oceânica em Kodiak, que foi um predecessor dos Seminários de Liderança Oceânica de Yeosu:

Muitas mulheres japonesas são casadas com diferentes nacionalidades ao redor do mundo. Com essas mulheres no centro, vocês devem trabalhar junto com os homens para formar uma comunidade e deixar um registro histórico para influenciar nações ao redor do mundo. Se vocês não fizerem isso, o casamento internacional não terá sentido. Do ponto de vista da Providência Celestial, isso acabará sendo ineficaz. A missão da nação Eva é uma missão de mãe onde vocês devem genuinamente transmitir o espírito tradicional para o mundo através da linhagem, a qualquer custo. No futuro, o Japão terá autoridade sobre os oceanos e possuirá fama. (Kodiak, agosto de 2004)

De acordo com o Verdadeiro Pai, as mulheres japonesas que estão na posição de uma "mãe" têm a missão de transmitir genuinamente os desejos e tradições do Verdadeiro Pai para seus filhos (o mundo) e cumpri-los através das gerações "através da linhagem". É óbvio, a partir do contexto, que os desejos e tradições que Ele queria que as mães japonesas transmitissem ao mundo eram sobre a providência oceânica. Ele confiava às mulheres japonesas a construção do fundamento da indústria oceânica em todas as nações.

No futuro, a humanidade enfrentará uma grave escassez de alimentos. Comecei os negócios oceânicos a fim de criar um fundamento em cada nação para lidar com esse problema. Então, enquanto viajo ao redor do mundo, tenho ensinado as pessoas a prepará-las para lidar com isso. Para resolver o problema da escassez de alimentos, devemos desenvolver o oceano. (190-021, 1989/06/18 ChambumoGyeong Livro 10 Capítulo 2, Seção 4)

Visto que a queda começou com Eva, deve ser que Eva finalmente traga um fim à Providência, mas também, o Verdadeiro Pai disse que o Japão está em posição de restaurar e indenizar todas as falhas da nação Eva anterior, a Inglaterra e as falhas do cristianismo.

A era da civilização do Pacífico está se desenrolando, centralizando-se na península coreana. O Japão é exatamente como o útero de uma mulher. Esses dois devem se tornar um. É por isso que o Japão deve restaurar por indenização todos os erros do Cristianismo e da Grã-Bretanha. (226-134, 1992/2/2 A Providencia da Orla do Pacifico, Capítulo 3, Seção 1)

No final do século 19, o Império Britânico controlava os mares e se tornou o maior império da história humana, na medida em que era um "país onde o sol nunca se põe" e expandiu a esfera cultural cristã enquanto se engajava ao mesmo tempo em exploração econômica sob o imperialismo. Embora a esfera cultural cristã pudesse se expandir para o mundo, ela não poderia realizar a igualdade do mundo, como Jesus desejava.

O Verdadeiro Pai confiou ao Japão a missão de mais uma vez controlar a esfera oceânica e estabelecer fundamentos da indústria oceânica em todo o mundo sob a ideologia de "interdependência, prosperidade mútua e valores universalmente compartilhados", trazer a igualdade (erradicar a fome) em vez da exploração econômica e para guiar o mundo em direção à unificação e paz sob os Verdadeiros Pais.

Nas Mensagens de Paz 13 e 16, o Verdadeiro Pai declarou que durante a Era Oceânica, a missão das mulheres é central na realização da "era da civilização centrada em Deus".

Agora, a era oceânica que representa a era universal das mulheres começou. A cultura da esfera oceânica constitui a esfera da cultura feminina original que transcende nações e oceanos. Para criar esta cultura, a esfera da civilização da Orla do Pacífico deve cumprir sua missão como o principal veículo para passar com sucesso pelas dores de parto do nascimento de uma era revolucionária de civilização centralizada em Deus, com todas as mulheres se tornando uma só no coração e corpo centralizadas na Verdadeira Mãe. Por favor, levem isso a sério. (Mensagem de Paz 16)

Neste momento - "A Era Oceânica que representa a Era Universal das Mulheres" - todas as mulheres centralizadas na Verdadeira Mãe têm a tarefa urgente e difícil de dar à luz a "Civilização Centralizada em Deus". O que acontecerá com todos os investimentos e sacrifícios dos Verdadeiros Pais e da Família Verdadeira se não entendermos e realizarmos isso claramente?

O que Aconteceu com os Resultados do Treinamento Oceânico?

O Verdadeiro Pai nos treinou por décadas por meio de incontáveis ​​seminários de liderança oceânica em Gloucester, Alasca, Pantanal, Yeosu e outros, mas os resultados que Ele estava procurando se materializaram? O tempo precioso e incomensurável que os Verdadeiros Pais devotaram para nos treinar no oceano, sacrificando o tempo com seus filhos, se concretizou?

Em 1998, décadas depois de ter iniciado a Providência Oceânica e já por volta dos 80 anos de idade, o Verdadeiro Pai ainda lamentava que Ele quase não tinha ninguém para passar adiante e continuar Seu espírito de ir para o oceano.

Posso não ir para o mar agora tanto quanto costumava, mas antes de morrer devo transmitir esse espírito a outros. Se eu morrer sem passar adiante, tudo vai parar. Se eu passar para alguém, ele ou ela vai continuar? Estou fazendo isso pela vontade. (294-177, 14/06/1998, Chambumo Gyeong, Livro 10, Ch. 2 Sec. 5)

O Verdadeiro Pai, que passou décadas de Sua vida terrena até Sua Ascensão Sagrada em 2012, tentando nos ensinar a Providência Oceânica através do treinamento oceânico, lamentou até o final, "onde está a pessoa que continuará este trabalho?" Ele estava preocupado com o futuro das famílias Unificacionistas e do mundo.

Temos que fazer esse fundamento para o mundo inteiro. Este é o caminho mais rápido para unir pessoas e nações. Estou sempre pensando em como isso pode ser feito e é por isso que estou fazendo um fundamento oceânico. Quando fizermos esse fundamento, nosso caminho em direção ao futuro será direto. (A Vontade de Deus e o Oceano, Capítulo 11, Verdadeiros Pais e Indenização)

O Verdadeiro Pai tentou construir o fundamento oceânico como uma estratégia para unir as nações. Ele disse: "Se fizermos esse fundamento, nossa direção em direção ao futuro será direta", mas não temos sido capazes de fazê-lo. Talvez devido a isso, a direção de nossas famílias Unificacionistas ainda é difícil e incerta.

Quase todos os negócios marítimos que deveriam ter se desenvolvido em todo o mundo fracassaram ou acabaram sendo vendidos, e há apenas um punhado de jovens da Segunda Geração que desejam continuar o trabalho no oceano. É como o fogo de uma vela ao vento, uma situação muito precária. Embora o treinamento oceânico e a pesca tenham sido uma atividade central do Verdadeiro Pai, também estão sendo realizados apenas em pequena escala em vários lugares. Podemos imaginar o Verdadeiro Pai dizendo, "saram-i obta (não há ninguém)", lamentando até o momento em que ascendeu ao mundo espiritual, na área da Providência Oceânica.

Não deveria o treinamento oceânico, considerando a quantidade de tempo e esforço que o Verdadeiro Pai despendeu nele e na compreensão das palavras, "o caminho mais rápido para a libertação da nação Eva" e "o caminho mais rápido para unir as pessoas e o mundo", se tornar uma das prioridades dos membros ao redor do mundo? Como filhos, não deveríamos amar o que nossos pais amavam?

Na realidade, o treinamento oceânico realizado com muito investimento da vida do Verdadeiro Pai, não é mais a atividade central de nossas famílias Unificacionistas. Pode-se dizer que o caminho quase esquecido da Providência Oceânica foi uma história da nossa ignorância e do sacrifício e lamentação sem fim de nossos Verdadeiros Pais.

O Treinamento Oceânico é Realmente Urgente?

Talvez nós, como membros Unificacionistas, não percebêssemos a importância e urgência do treinamento oceânico que o Verdadeiro Pai incessantemente tentou transmitir. Muitos de nós podemos dizer: "não podemos ir pescar agora, pois temos outras missões urgentes e importantes".

No entanto, esse caminho de treinamento oceânico é um caminho inevitável para a paz mundial. Como resultado, o Verdadeiro Pai lamentou até o final pela falta de pessoas, e Ele sempre estava com pressa em buscar aqueles que pudessem continuar o trabalho oceânico.

Estou muito ocupado porque tenho que salvar rapidamente as nações do reino oceânico. Eu dei uma orientação para as mulheres japonesas que deveriam realizar seminários de 40 dias, 72 dias e 120 dias ao mesmo tempo. Temos que terminar isso rapidamente. (Chambumo Gyeong, Livro 10, Ch. 2, Sec.5)
Quando vejo a situação mundial, sinto que o problema mais urgente é garantir o suprimento suficiente de alimentos. A solução da crise alimentar não pode ser adiada nem por um momento. Mesmo agora, cerca de 20 mil pessoas em todo o mundo morrem de causas relacionadas à fome todos os dias. Não podemos nos dar ao luxo de sermos apáticos apenas porque nós e nossos familiares próximos não enfrentamos a fome. (Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, cap. 7)
A economia futura do mundo, o problema alimentar do mundo, e a sobrevivência da humanidade serão resolvidos pelo oceano. Este tempo de estudo pode determinar a vida ou morte do futuro da humanidade. (A Vontade de Deus e o Oceano, Capítulo 14, Conferência de Líderes de 27 de junho de 1983)

Ambas as ações e palavras do Verdadeiro Pai continuamente nos transmitiram a urgência. O problema alimentar é o "problema mais urgente" e que "não pode ser adiado nem por um momento". Ele também disse que o oceano determinará a "vida ou morte do futuro da humanidade".

O treinamento oceânico é um assunto urgente e importante.

O Negocio Oceânico era para ser o Fundamento Econômico Global para o Movimento da Unificação

Talvez muitos dirão: "se participamos da Providência Oceânica, o que faremos com a arrecadação de fundos? Testemunho? Nosso sustento?"

De acordo com o Verdadeiro Pai, Ele selecionou os negócios oceânicos como o principal método de arrecadar fundos quando Ele saiu em Sua primeira turnê mundial em 1965. Ele escreve no 4º capítulo de sua autobiografia que Ele determinou que os negócios oceânicos sejam a base econômica global de todo o movimento da Unificação, durante uma turnê pelos Estados Unidos. Para esse fim, o Verdadeiro Pai comprou barcos, adquiriu imóveis e negócios marítimos, e começou o treinamento oceânico e negócios oceânicos enquanto ao mesmo tempo se engajava em palestras pelos Estados Unidos no final dos anos 1970, convocando a revolução espiritual cristã.

Hoje, o setor de crescimento mais rápido na indústria de alimentos é de fato o setor de frutos do mar. De 1961 a 2017, de acordo com a ONU, o consumo médio mundial de frutos do mar por pessoa quase dobrou. A China também quadruplicou sua produção pesqueira de 1980 a 2000, enquanto reduzia drasticamente seus problemas internos de fome. Poucas pessoas no mundo agora duvidam que a chave para o problema alimentar mundial está no oceano. Que tipo de base econômica teríamos se os membros Unificacionistas no mundo tivessem se unido com a visão do Verdadeiro Pai da década de 1960 e tivessem se engajado em negócios oceânicos?

(Consumo de peixes e frutos do mar per capita 1961 a 2017. Os dados incluem todas as espécies de peixes e os principais produtos alimentares, incluindo crustáceos, cefalópodes e outras espécies de moluscos.)

Testemunhando através da Igreja Oceânica

O Verdadeiro Pai também imaginou que a igreja Oceânica se tornaria o principal veículo de testemunho. Em 1980, Ele estabeleceu a Igreja Oceânica e declarou que a era da igreja terrestre havia acabado e que a era da Igreja Oceânica estava começando.

Muitas pessoas dizem que a era espacial chegou, mas vocês não podem morar no espaço. Do oceano, no entanto, você pode tirar recursos, você pode ganhar a vida com ele. Por isso fundei e criei a Igreja Oceânica. Eu sinto que no futuro, Igreja Oceânica pode ser maior do que a igreja terrestre. Até agora, vivemos na era da igreja terrestre, mas de agora em diante estaremos vivendo na era da Igreja Oceânica. (A Vontade de Deus e o Oceano, Capítulo 14, Conferência de Líderes de 26 de agosto de 1983)
Você está cuidando de um barco. Saia e pesque peixes. Use o barco para programas evangélicos e treine a juventude da cidade. O barco pode fornecer tudo o que você precisa. (A Vontade de Deus e o Oceano, Capítulo 8, Vamos Começar de Novo)
Acredito que a Igreja Oceânica terá mais sucesso do que a IOWC e os centros estaduais. Por quê? Porque o trabalho que você faz com seus barcos vai ganhar rapidamente o reconhecimento da cidade. Algum dia você pode até se tornar o prefeito de sua cidade. O povo vai eleger você com base na sua contribuição para limpar a cidade deles. Alguns de vocês podem até se tornar congressistas ou senadores. (A Vontade de Deus e o Oceano, Capítulo 8, Vamos Começar de Novo)

O aspecto histórico e revolucionário do conceito da Igreja Oceânica era que ela nos forneceria uma forma de treinar nossos jovens e ter produção econômica, ou seja, pesca e turismo, ao mesmo tempo em que teria uma função tradicional de uma igreja normal, que é adorar e se conectar com Deus. O Verdadeiro Pai também viu a Igreja Oceânica como um fundamento de negócios marítimos cujo objetivo era resolver o problema global de alimentos.

(Foto abaixo, de 26 de fevereiro de 2001, com os ministros cristãos de New Jersey conectados através da Igreja Oceânica)

Praticamente falando, se as famílias Unificacionistas puderem efetivamente se envolver na resolução do problema global ou mesmo apenas no problema da fome, o alcance e o testemunho poderiam ser muito mais fáceis. Se pudéssemos resolver o problema da fome global que nem o capitalismo nem o comunismo poderiam resolver, não importa o quanto os chefes de estado tentassem, seria muito mais convincente testemunhar sobre os Verdadeiros Pais em todo o mundo. Podemos realmente abrir o caminho para a unificação mundial.

Além disso, como uma estratégia para restaurar os países em desenvolvimento ao lado de Deus, o Verdadeiro Pai enviou barcos e equipamentos de pesca para cada nação e esperou que os membros Unificacionistas que receberam o treinamento oceânico usassem essas ferramentas para realizar a "igualdade" para cumprir sua responsabilidade.

Vocês Unificacionistas devem cumprir sua responsabilidade de liderá-los e cuidar dessas pessoas. Vocês devem ir para as nações em desenvolvimento e se tornar instrutores e professores em jardins de infância, escolas primárias, ginásios, escolas secundárias e universidades. Vocês devem melhorar os padrões ensinando-lhes os métodos agrícolas mais modernos. É assim que vocês podem salvar pessoas que, de outra forma, morreriam de fome. Eles primeiro precisam saber como pescar com eficácia; é por isso que estou preparando para enviar quatro barcos cada um para 160 nações. Você está pensando: "Qual é a utilidade de fazer isso?" porque seus corações e mentes não são iluminados. Mas estou lhe dizendo que devemos fazer isso. (444-191, 2004/04/04 ChambumoGyeong Livro 10, Capítulo 2, Seção 5)

O Verdadeiro Pai sempre estava se preparando para um futuro distante, mas sempre estávamos distraídos pela miríade de coisas diversas na frente de nossos olhos e inconscientes da importância e urgência do treinamento oceânico.

Cheon Seung Ho era um barco excepcional. Ele navegou por todo o Mar Amarelo e pescou muitos peixes. A reação de muitos, porém, foi que tínhamos o suficiente para fazer em terra e não havia necessidade de sairmos para o oceano e pescar. (Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, cap. 4)

Se todos nós tivéssemos levado a serio, as esperanças do Verdadeiro Pai sobre o treinamento oceânico desde o início, as famílias Unificacionistas teriam alcançado uma influência e fundamento global nos aspectos de evangelização, economia e contribuição social.

Imagine o que os Verdadeiros Pais podem alcançar nas arenas políticas e religiosas do mundo se eles puderem se firmar sobre tal fundamento.

Quem deve se envolver?

O Verdadeiro Pai exortou todos os membros da Unificação a receber treinamento oceânico, cada família a comprar um barco, e esperava que todos os membros se engajassem com o oceano de alguma maneira ou forma. E Ele esperava que membros de todas as nações participassem. Ele havia enviado equipamentos de pesca de Sua residência em Nova York, East Garden, a 185 países para os missionários em 1997 (foto abaixo). Ele teve como objetivo mobilizar todos os membros ao redor do mundo em direção ao oceano para formar uma rede global para enfrentar os problemas do mundo.

Como vocês sabem, apenas um terço da superfície do globo é terra; dois terços são oceano. Portanto, sem conhecer o oceano, nunca poderemos ter domínio sobre todo o globo. Portanto, cada um de vocês, cada membro da Igreja de Unificação, é obrigado a fazer um treinamento básico na Igreja Oceânica, incluindo navegação, reparos e assim por diante. (A Vontade de Deus e o Oceano, capítulo 14 Conferencia de Lideres, 26 de agosto de 1983)
O oceano é a nossa base para o futuro e todos nós participaremos de uma forma ou de outra na providência oceânica. (A Vontade de Deus e o Oceano, Capítulo 11, Verdadeiros Pais e Indenização)
Vocês devem dormir e viver no barco e criar uma história maravilhosa para ele. Cada família da Unificação deve comprar um desses barcos. Eles são tão históricos e preciosos. (A Vontade de Deus e o Oceano, cap. 2)
Portanto, esta manhã passei um tempo considerável logo após o juramento para falar sobre esse assunto a todos os casais abençoados. Pedi a todos os casais abençoados que comprassem um barco e vivessem no oceano, pescando e comendo peixes. Compre um trailer e um barco de 20 pés. (O Dia de Todas as Coisas e os Frutos do Amor, 12 de junho de 1991)
Então, todos os membros da Igreja de Unificação, vocês comprarão um barco para sua família? E se você não tiver dinheiro? Nos próximos anos, você pode pular uma refeição e reservar dinheiro para comprar um barco. Eu previ isso acontecendo e já me preparei para isso. Meu pai pulava o almoço todos os dias quando eu era jovem e ainda tinha mais energia. Eu fiz isso por sete anos. Eu fiz o fundamento, tudo o que temos que fazer é apenas segui-lo. Não podemos dizer não: não há razão. Para quem faremos isso? Para nosso próprio bem ou para agradar ao pai? Mais do que isso, pelo bem das pessoas que estão morrendo de fome em todo o mundo. Temos que ajudar essas pessoas! Essa é a nossa missão. (O Dia de Todas as Coisas e os Frutos do Amor, 12 de junho de 1991)
Agora, 20 milhões de pessoas na Terra estão morrendo de fome. 60.000 pessoas morrem de fome todos os dias, e o Presidente dos Estados Unidos não acha que seja sua responsabilidade. Nem Gorbachev. Somente os Verdadeiros Pais sentem que é sua responsabilidade - nossa missão e a responsabilidade de nossos filhos. (O Dia de Todas as Coisas e os Frutos do Amor, 12 de junho de 1991)

Resolver a fome no mundo era responsabilidade dos Verdadeiros Pais, e é a missão das famílias da Unificação realizar isso em seus nomes, mesmo que levemos gerações para realizá-lo. Na Providência da Restauração, quanto mais cedo alguém o fizer, menor será o preço, e quanto mais se atrasar, mais as gerações futuras deverão pagar.

A Providência Oceânica é o método concreto e um plano para incorporar horizontalmente o treinamento vertical dado a nós pelos Verdadeiros Pais a fim de liderar de uma vez por todas o mundo para a unificação e paz.

Devemos Desistir?

Com base em Suas Palavras, deve ficar claro que ainda temos que completar nossas responsabilidades no reino oceânico. Tem sido um caminho difícil para as famílias unificacionistas seguirem. Muitos negócios que o Verdadeiro Pai começou fracassaram e foram vendidos.

Devemos desistir? O Verdadeiro Pai não desistiu do treinamento oceânico até o final de Sua vida terrena, como foi demonstrado pelos 68 seminários de liderança oceânica em Yeosu até 2012.

Se vocês lerem o discurso de quando comecei a Igreja Oceânica, verá como essa mensagem era séria e importante. No entanto, mesmo depois de dar esse tipo de explicação, muitos deles, desde aquela época, deixaram de participar das atividades da Igreja Oceânica. É uma pena, mas não posso desistir. (A Vontade de Deus e o Oceano, Cap. 12)
Vocês tem que ir para o oceano. Esse é o seu papel e missão. Se vocês americanos fracassarem, posso pedir aos japoneses ou coreanos ou mesmo aos filhos abençoados que cumpram a missão. Estou absolutamente determinado a ter sucesso. (A Vontade de Deus e o Oceano, cap. 8)
A Igreja Oceânica não é um capricho aleatório. Tenho uma visão para a América e a Igreja Oceânica desempenha um papel fundamental e importante nisso. Minha mente está muito profunda. Tudo o que faço tem um propósito que cobre milhares de anos. Quando Allen Hokanson entra no New Hope e dirige, ele tem um propósito, mas quando eu uso o New Hope, meu propósito é muito mais amplo e maior. (A Vontade de Deus e o Oceano, Capítulo 4, Por que Temos uma Igreja do Oceanica)

Desde a década de 1980, o Verdadeiro Pai nos disse que Ele "não pode desistir" e que está "absolutamente determinado a ter sucesso". Fiel a essas palavras, Ele continuou a pescar e a nos treinar até o ano de 2012, quando ascendeu ao mundo espiritual. Ele também disse que tem um "propósito que cobre milhares de anos." Devemos herdar Seu desejo e determinação. Devemos absolutamente fazer isso. É uma missão que deve ser cumprida, mesmo que demore gerações para realizá-la.

Eu vou para o mar com tanta paixão, e problemas surgirão se eu perder essa paixão. Esse coração deve ser mantido. A devoção deve durar dezenas de milhares de anos. As condições de indenização não seriam estabelecidas se eu oferecesse devoção com conforto. Então, em vez disso, eu deveria estar indo para o oceano. Hoje deve ser melhor do que ontem e amanhã deve ser melhor do que hoje. As águas dos lagos se reúnem no Oceano Atlântico e, por sua vez, deságuan no Oceano Pacífico. Se eu continuar a oferecer devoção até o dia em que salve todas aquelas pessoas que estão morrendo de fome, acredito que a vontade de Deus será estabelecida na terra, mesmo que eu morra. (279-308, 22/09/1996 Providencia da Orla do Pacifico Ch. 2, Sec. 3)

O Verdadeiro Pai disse: "a vontade de Deus será estabelecida na terra, mesmo se eu morrer." Portanto, não devemos mudar o curso, mas continuar este caminho da Providência do Oceano, mesmo se o Verdadeiro Pai já estiver no mundo espiritual.

Estamos agora vivendo na Era do Oceano e devemos planejar e viver de acordo. O Verdadeiro Pai, que continuou a nos treinar através do treinamento no oceano, saiu para pescar ao longo de Sua vida, devotou-se no mar e deixou essa tradição.

Eu vi que a chave para os problemas alimentares futuros está no oceano e me esforcei para desenvolver uma ampla gama de negócios oceânicos a partir do nada. Passei mais tempo no oceano do que qualquer outra pessoa, pensando no oceano, orando no oceano e lutando no oceano. Quanto tempo e esforço eu investi? Vocês não podem imaginar. (A Igreja da Unificação e A Terra e o Mar, 1 de junho de 1991)

Lo que Debemos Hacer Ahora es Una Vez Más, Entrenamiento Oceánico

Como nós, famílias Unificacionistas, deveríamos continuar esta tradição e responsabilidade?

Devemos primeiro todos ir para o mar, rios e lagos. Podemos encontrar o Shim-Jeong (coração) dos Verdadeiros Pais lá. Devemos começar o mais rápido possível, com o mesmo coração de urgência que o Verdadeiro Pai tinha em relação ao oceano. Devemos convidar nossos familiares para o mar, rios e lagos, e cada família deve herdar o treinamento oceânico como uma das tradições centrais e planos do Verdadeiro Pai para nós.

Em seguida, devemos mais uma vez reexaminar as palavras do Verdadeiro Pai e chegar a um entendimento e reconhecimento de que todos os membros da família da Unificação devem herdar e continuar o treinamento oceânico. Devemos transmitir o Shim-Jeong que flui lá para nossos jovens de segunda e terceira geração. Em particular, devemos contar-lhes sobre Seu coração de solidão nesta providência.

Além disso, devemos considerar como implementar os planos do Verdadeiro Pai de uma maneira organizada como uma família inteira da Unificação. Devemos fazer planos detalhados sobre como podemos esclarecer ainda mais o caminho inevitável e o projeto que leva à paz mundial desenhada pelo Verdadeiro Pai, e como podemos construir uma rede econômica global centralizada nos membros da Unificação ao redor do mundo.

Por fim, o plano deve ser colocado em prática. Devemos treinar a próxima geração e cumprir nossa missão, mesmo que vá além de nossa própria geração. Além desse caminho está a verdadeira paz e unificação mundial.

Devemos seguir o caminho do treinamento oceânico do Verdadeiro Pai, e devemos ter sucesso absoluto. Os filhos devem amar o que seu pai amava, herdar e continuar seu trabalho.

O verdadeiro Moonie é aquele que ama o oceano. Por quê? Porque o chefe do movimento de Unificação ama o oceano. O Reverendo Moon ama o oceano. Portanto, se você é um Moonie, também precisa chegar a esse ponto. E vocês, mulheres? Você é um Moonie de verdade ou um faz-de-conta? E quanto a vocês, homens? (A vontade de Deus e o Oceano, Capítulo 6, Quem herdará o Oceano?)
Isso tem que ser feito. Para o futuro, alguém tem que fazer isso. Vocês são minha esperança. Se vocês não sabem disso, não conseguem entender nem mesmo quem vocês são. Quem está perto de mim é quem vai determinar o sucesso no oceano. (A vontade de Deus e o oceano, Capítulo 6, Quem herdará o Oceano?)

O caminho do treinamento oceânico e dos negócios oceânicos é difícil, mas através do caminho difícil, encontraremos a conclusão, a separação de Satanás e o Pai Celestial que está esperando por todos nós.

Vocês tem que selecionar a rota onde Satanás não pode ir. Deve ser tão extremo que Satanás dirá: "Oh, não, eu nunca poderia seguir esse caminho. Você vai sem mim." Esse é o curso que vocês devem selecionar. Lá, só Deus estará esperando. (A Vontade de Deus e o Oceano, cap. 13)
Cada um de vocês seguirá para sua missão. Vão com força, coragem e determinação. Eu sempre estarei com vocês. A Igreja Oceânica e os negócios oceânicos são uma providência divina. Já declarei isso muitas vezes antes e declaro novamente esta noite. Essas são missões providenciais. Portanto, qualquer pessoa que se dedique a essa direção receberá a bênção e a proteção de Deus e, por fim, prosperará. (A Vontade de Deus e o Oceano, cap. 13)

Se cessarmos o treinamento oceânico, os desejos do Verdadeiro Pai também desaparecerão. Pensem no Verdadeiro Pai, com cerca de 80 anos de idade, expressando Sua situação solitária como "Se eu morrer sem transmitir isso, tudo irá parar" (Chambumo Gyeong, Livro 10). Significará que todos os Seus investimentos e o sacrifício da Família Verdadeira serão perdidos. Além disso, como devemos retribuir a bênção incalculável de sermos treinados diretamente pela Segunda Vinda? A sociedade cristã tornou-se um viveiro de materialismo e comunismo devido ao seu fracasso em obedecer a Cristo completamente. E quanto a nós, famílias Unificacionistas, se deixarmos de obedecer à Segunda Vinda?

Devemos agir agora e não perder para as dificuldades da vida real que estão à nossa frente. Não devemos transferir mais dívidas para as nossas gerações futuras.

[A Providência Oceânica pode ser melhor entendida em um contexto mais elevado da Providência. No próximo artigo do seminário "Qual é a Importância da América do Sul? (Unificação da América do Norte e do Sul)", explicaremos mais em detalhes como a Providência Oceânica é uma parte integrante do Plano do Verdadeiro Pai para a Unificação e Paz Mundial e como começa na América do Sul. Além disso, apresentaremos mais detalhes sobre como o Verdadeiro Pai planejou distribuir os recursos do oceano para todo o mundo para alcançar a igualdade.]




159 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page